Neste tutorial iremos mostrar como adquirir o seu Certificado Digital A1.
Pré-Requisito
Para a emissão, renovação e revogação de Certificado Digital será realizada por uma empresa devidamente autorizada pela Receita Federal do Brasil, denominada Autoridade Certificadora Habilitada.
Atenção:
- A emissão do seu certificado digital deve ser feita utilizando somente o Windows XP, Vista ou 7 e o navegador Internet Explorer nas versões 6.x, 7.x, 8.x ou 9.x.
- O titular do certificado é o responsável pelos Códigos de Emissão e também pela senha configurada no sistema operacional, no caso de selecionado o nível de segurança alto.
- Após a emissão do certificado digital, faça uma cópia de segurança para evitar perdas indesejáveis e pagamento de novo certificado.
- Recomenda-se manter o navegador e cliente de e-mail devidamente atualizado(s), mantendo assim seu sistema mais seguro e evitando falhas de segurança.
- Depois de validado e aprovado seu certificado, o nosso sistema enviará automaticamente para a conta de e-mail cadastrada na solicitação uma mensagem contendo o Código de Emissão 2 e um link com o texto “Clique no link abaixo para emitir o seu certificado”.
Outros pontos para ter cuidado:
- Após acessar o link do e-mail, será solicitado o Código de Emissão 1 (recebido na validação presencial) e o Código de Emissão 2 (recebido por e-mail). Entre com os dois códigos e clique em enviar.
- Aparecerá uma caixa de diálogo do sistema perguntando “Deseja que esse programa adicione certificados agora?” Clique em “SIM”.
- Uma nova caixa de diálogo surgirá, confirmando que o certificado foi instalado com sucesso, clique em “Ok”.
- Instale a cadeia de certificados da autoridade certificadora.
Alguma dúvida? Entre em contato conosco. Com a Hivecloud você tem suporte 24h, todos os dias da semana. Sua empresa terá uma equipe técnica e especializada sempre a disposição!
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