Gestão de TransporteTransportadora

Como escolher um software para sua transportadora?

3 minutos de leitura
Como escolher um software para sua transportadora?
Hivecloud
Escrito por:
Atualizado em 24 de março de 2021

Índice

    Em um cenário onde ter o auxílio de tecnologias específicas se tornou parte do sucesso de qualquer grande transportadora, já não é mais segredo que utilizar essas ferramentas vem sendo algo crucial para maximizar o desempenho de uma empresa. Diariamente, muitas opções são oferecidas aos gestores como formas de solução para diversos problemas enfrentados durante suas gestões.

    No entanto, antes de investir em uma tecnologia, é recomendado dar uma atenção especial a alguns pontos: qual o software mais indicado? O que levar em conta na hora de escolher e para que serve cada um deles? É por causa disso que preparamos um resumo especial para tirar todas as dúvidas sobre tudo que você precisa saber para escolher o sistema ideal para sua transportadora.

    Como escolher a tecnologia adequada para minha transportadora?

    Existem diversas opções onde cada um dos sistemas oferecem um serviço específico para auxiliar durante a gestão logística. É válido destacar que se dedicar em investir em um software de gestão logística não deve ser visto como um gasto adicional, pois este tipo de investimento traz retorno a longo prazos que irão servir para garantir a qualidade de um serviço, visto que as operações serão agilizadas, automatizadas e otimizadas de acordo com seu uso.

    Leve suas necessidades em conta

    A primeira pergunta que você deve se fazer quando está na procura do software ideal para sua transportadora é para que você irá utilizá-la e como isso será feito. Por causa disso, é importante escolher aquela(s) que não apenas se encaixe melhor às necessidades e o tipo de serviço realizado pela sua transportadora, mas também o custo total que será investido e como isso trará um retorno para sua empresa.

    Procure simplicidade e clareza

    Para potencializar suas operações através de uma tecnologia, primeiro é preciso entender todas as funcionalidades dela, certo? É por isso que ir em busca da plataforma que ofereça mais simplicidade e clareza é ideal na hora de contratar um serviço desse tipo. De nada adianta uma tecnologia que oferece muitos utensílios extras quando eles só terminam realizando exatamente o contrário da proposta inicial em procurar essa ferramenta que é agilizar suas operações.

    Dê atenção ao suporte oferecido pela plataforma

    Procure saber como é o sistema de suporte realizado pela empresa responsável pela plataforma: se é integral, diferenciado por plano, 24 horas, acessível, existe reembolso em caso de cancelamento, etc. Tudo isso é importante na hora de utilizar um sistema online, visto que de nada adianta ter uma tecnologia com várias utilidades se ela não funciona corretamente ou que apresenta um histórico com muitos problemas.

    Preze pela segurança

    Dar preferência por fornecedores que garantam mais seguranças aos seus dados não é um luxo que vá levar a optar por um tipo de serviço mais caro. Todas as plataformas que reúnem informações de uma empresa devem transmitir a garantia de que esses dados estarão seguros o suficiente para continuar com a hospedagem de seus arquivos. Escolher um fornecedor seguro significa que seus dados estarão em boas mãos, o que significa que você não sofrerá problemas com perdas de documentos ou outros imprevistos.

    Integração é tudo

    O lado bom de utilizar plataformas de um mesmo fornecedor é que, geralmente, é possível integrar todos os dados registrados de um software em outro. Por causa disso, caso você pretenda contratar mais de um serviço, é bom dar uma atenção especial para procurar se o fornecedor possui mais de um sistema integrado ou utiliza o mesmo formato de arquivos para poder, assim, agilizar os processos na inclusão de novos documentos.

    Procure saber como é o acesso ao software

    Ter a possibilidade de acessar a plataforma em qualquer lugar é de extrema importância para agilizar todos os processos de uma gestão. Leve em conta se o software é realizado através de um programa que precisa ser instalado no computador ou se é completamente online. Ter acesso a todos os seus dados na hora que quiser, seja por qualquer computador ou dispositivo móvel, só vai oferecer ainda mais pontos positivos para sua transportadora.

    Você conhece as outras melhores formas de gerenciar uma transportadora? Nós sabemos que realizar a manutenção de uma empresa em um setor tão delicado pode ser uma grande dor de cabeça. Por isso, nós preparamos um conteúdo especial para que você conheça as melhores formas de gerenciar sua transportadora em nosso ebook completamente gratuito.

    Você conhece alguma dica que não foi apontada aqui? Fique livre para compartilhar nos comentários abaixo!

    Índice

      Artigos relacionados

      A importância de controlar os comprovantes de entrega adequadamente
      Gestão de Transporte

      A importância de controlar os comprovantes de entrega adequadamente

      Ler conteúdo
      Você está seguindo as etapas corretas na sua operação de transporte?
      Gestão de Transporte

      Você está seguindo as etapas corretas na sua operação de transporte?

      Ler conteúdo
      Conheça os riscos da gestão de uma transportadora através de planilhas
      Gestão de Transporte

      Conheça os riscos da gestão de uma transportadora através de planilhas

      Ler conteúdo
      Tabela para controle de transportadora e os riscos você está correndo
      Gestão de Transporte

      Tabela para controle de transportadora e os riscos você está correndo

      Ler conteúdo