Emissor CTe 3.0: Onde encontrar?

Emissor CTe 3.0: Onde encontrar?

A atualização do Conhecimento de Transporte Eletrônico (CTe) para sua terceira versão foi anunciada desde dezembro de 2016 com sua obrigatoriedade marcada para um ano depois, em dezembro de 2017. Por ser um documento tão importante no transporte de cargas, é importante que todos os gestores certifiquem-se que suas plataformas emissoras de CTe sejam corretamente atualizadas para a versão para evitar qualquer problema em suas operações. Por isso, leia o artigo completo para

 

O que vai mudar com o CTe 3.0?

 

A terceira atualização do Conhecimento de Transporte traz um novo layout para a emissão de CTe, assim como algumas mudanças em suas especificações que devem sofrer alterações quanto ao preenchimento, inclusão e divisão de informações nos diferentes setores na hora de emitir o conhecimento. Esse novo modelo vem acompanhado por um documento que expande as possibilidades de operações do CTe.

 

Você pode conhecer mais sobre as mudanças do CTe 3.0 clicando AQUI.

 

O que acontece com quem não se adaptar às mudanças?

 

Utilizar um sistema que fará a atualização completa com todas as mudanças do CTe 3.0 é o primeiro passo para garantir que as atividades de sua transportadora não serão afetadas pela falta da documentação na hora em que o mesmo chegue a ser impedido de ser emitido. Por se tratar de um documento essencial para o transporte de cargas no Brasil, é imprescindível que todos os gestores realizem suas emissões completas na hora de prestarem suas operações de serviço.

 

O uso de uma plataforma que não cobre um suporte completo com as mudanças pode não apenas afetar suas operações, mas ainda pode resultar na paralisação das atividades de sua transportadora, visto que o CTe é obrigatório em qualquer tipo de transporte em cenário nacional.

 

Onde encontrar um emissor com suporte para o CTe 3.0?

 

O Hive.cloud CTe é uma plataforma que será automaticamente atualizada com todas as mudanças prescritas para a terceira versão do Conhecimento de Transporte. Funcionando completamente online, o sistema oferece suporte completo 24h/7 dias por semana para auxílio técnico e operacional para que você não enfrente nenhum tipo de problema na hora de emitir o CTe em cada uma de suas operações de transporte. Experimente gratuitamente em um período de 30 dias clicando AQUI.

 

Ainda tem alguma dúvida sobre como encontrar um emissor CTe 3.0? Não deixe de perguntar nos comentários abaixo!

Rômulo Mello
No Comments

Post a Comment

Comment
Name
Email
Website