LogísticaTransportadora

Qual o melhor GPS para rotas de caminhão?

2 minutos de leitura
Qual o melhor GPS para rotas de caminhão?
Hivecloud
Escrito por:
Atualizado em 30 de março de 2023

Utilizar o GPS para caminhão, independente da operação, é uma medida útil para a sua transportadora, uma vez que a logística da sua empresa pode se tornar mais eficiente.

Além disso, essa tecnologia garante mais segurança, controle de tempo e economia de custos, sendo possível também evitar problemas nas rodovias, já que é possível organizar a rota do motorista.

Quer saber tudo o que essa ferramenta pode proporcionar para sua empresa? Continue lendo o post.

    GPS para caminhão: entenda como funciona

    Não há uma pessoa envolvida com tecnologia que não conheça o GPS. Essa ferramenta, bastante útil, é um sistema eletrônico que envia informações via satélite a um aparelho receptor móvel. Esse envio indica a posição dele e todas as coordenadas terrestres como referência.

    Além disso, o GPS é prático, poupa tempo e mostra o melhor caminho a ser seguido após a escolha do endereço. 

    Atualmente, é possível contar com o GPS online e GPS para caminhão no celular. Essa segunda opção considera também a altura, peso, largura, comprimento e o tipo de produto transportado, no momento de calcular a rota.

    Como escolher o melhor GPS para caminhão?

    Por mais que seja um equipamento de fácil manuseio, é importante escolher o GPS para caminhão com cautela, uma vez que existem diversos modelos disponíveis no mercado. 

    À vista disso, uma das opções a serem analisadas são as funcionalidades, pois se fazendo necessário compreender quais as necessidades da sua operação para, assim, poder escolher o GPS ideal que mais atende essas demandas.

    Dessa forma, é importante também ter cuidado com o preço. Se atente em valores muito baratos, leve sempre em consideração o custo-benefício e se é a melhor opção para a operação. 

    Vantagens do rastreador GPS para caminhão

    Rastreamento da frota

    Com o GPS para caminhão é possível acompanhar o trajeto que o motorista está fazendo, proporcionando um maior controle da qualidade do serviço, assim como, o desempenho do motorista. Esse rastreamento coleta diversos dados, como: gastos com combustível, relatório da velocidade, contagem do número de paradas, controle do consumo de combustível, entre outros. 

    Identificar as melhores rotas

    Com o GPS para caminhão também é possível fazer um cálculo prévio de qual o melhor caminho para realizar a entrega. Sendo assim, atrasos podem ser reduzidos, o condutor evitará rotas ruins, e até mesmo, roubo de cargas em estradas que possuem essa probabilidade.

    Saiba como prevenir roubo de carga 

    Mais segurança

    Com o uso do GPS para caminhão, o processo se torna mais seguro e até mesmo econômico, já que é possível ter um controle maior do trajeto, podendo identificar falhas e como melhorar, por exemplo. 

    Organize os processos da sua transportadora de forma eficiente!

    Aprenda como funciona uma transportadora de cargas e saiba como realizar uma gestão eficiente de suas operações!

    Baixe agora o e-book “Como gerenciar uma transportadora”.

    eBook: Como Gerenciar uma Transportadora

    Aprenda como funciona uma transportadora de cargas e saiba como realizar uma gestão eficiente de suas operações!

    eBook: Como Gerenciar uma Transportadora

    *Ao inscrever-se, você aceita nossos Termos de Uso.