Blog hivecloud

Greve dos Correios? Saiba como calcular frete de carga com transportadoras

Greve dos Correios? Saiba como calcular frete de carga com transportadoras

(atualizado em 18 de novembro de 2020, às 5:02 pm)

Índice
Acessar portal Fretelink

Os funcionários dos Correios, a maior empresa pública de sistema de envios do Brasil, iniciaram uma greve nacional no dia 17 de agosto de 2020. Sem previsões para o fim da paralisação, muitas empresas embarcadoras estão tendo dificuldade para calcular frete de transporte de carga fracionada para suas mercadorias.

Confira neste artigo como a greve dos Correios pode impactar sua empresa e a solução para transportar sua carga com variedade de preço e de transportadoras.

Motivos que levaram à greve dos Correios

De acordo com a Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas dos Correios e Similares (FENTEC), a possibilidade de privatização da empresa é um dos principais fatores para a atual paralisação.

Além desse motivo, os funcionários dos Correios também reclamam sobre a negligência com a saúde dos trabalhadores durante a pandemia da Covid-19.

Fora isso, outros pedidos foram recusados durante a negociação com a direção dos Correios, como 30% do adicional de risco, vale-alimentação, licença maternidade de 180 dias e demais auxílios solicitados pelos funcionários.

Como a greve dos Correios afeta o transporte de carga 

A greve dos Correios afeta mais fortemente as vendas das empresas que estão presentes no e-commerce. Isso porque a estatal é um dos principais prestadores de serviço de transporte para esse mercado.

Segundo o levantamento da plataforma de lojas virtuais Loja Integrada, são cerca de 86% dos lojistas virtuais que utilizam os Correios como forma principal de frete. Apenas 28% estão habituados a contratar transportadoras para entregas de longa distância e 24% contam com motoboys para entregas urbanas.

Logo, essa grande parcela de empresas que depende dos Correios para calcular frete e contratar o serviço, agora precisa buscar uma alternativa para não deixar de atender seus clientes, principalmente os que são consumidores finais.

Solução para calcular frete de transporte de carga

A boa notícia é que, a cada ano, torna-se mais visível os benefícios que as ferramentas digitais trazem ao mercado logístico. Por isso, aproveitar as novidades do mercado tem sido um diferencial para embarcadores de cargas e transportadoras. 

As empresas que contratam transportadoras (embarcadoras de cargas) já estão aproveitando as tecnologias digitais para facilitar a busca e a contratação de fretes pelo melhor preço, sem abrir mão da qualidade no serviço.

Ao mesmo tempo, as empresas de transporte notam essa demanda e estão cada vez mais inseridas em plataformas online para calcular frete.

É o caso do Fretelink, o portal nacional de fretes que conecta a empresa que contrata fretes a diversas transportadoras de todo Brasil para fechar o serviço de transporte que sua empresa precisa.

Passo a passo para calcular frete no Fretelink

No Fretelink, o embarcador de cargas consegue calcular o frete das suas entregas e encontrar a transportadora certa de uma forma muito simples.

portal fretelink para calcular frete
Portal Fretelink para embarcadores cotarem frete com diversas transportadoras.

1. Ao acessar o site da plataforma, você informa os dados da sua carga, como o tipo de carga a ser transportada (se fechada ou lotação), as medidas correspondentes a ela (dimensões e peso), além do CEP de origem e de destino do transporte.

2. Em seguida, a página de resultados da pesquisa vai mostrar exatamente as transportadoras de todo Brasil capazes de atender à necessidade do seu frete, de acordo com as informações registradas no passo anterior. Ainda é possível filtrar a pesquisa estabelecendo os preços mínimo e máximo de frete, além do modal de transporte, caso você tenha uma preferência.

3. Após clicar na transportadora selecionada, você é direcionado para uma página exclusiva da empresa. Nela, você encontra todas as formas de contato disponíveis para negociar o frete e um botão direto para o WhatsApp da transportadora.

Além de tudo isso, é possível acompanhar o andamento do transporte direto da página da transportadora contratada, acessando pelo computador ou pelo celular. Assim, o monitoramento da carga fica muito mais simples e prático.

Quer colocar sua transportadora no Fretelink?

Para as transportadoras que querem começar a vender mais fretes pela internet, é possível realizar o cadastro no Fretelink agora mesmo clicando aqui. É gratuito, simples e rápido. Sua transportadora já começa a aparecer nos resultados das cotações imediatamente.

Só no mês de julho de 2020, foram feitas mais de 65 mil cotações de frete para as transportadoras cadastradas na plataforma.

Vantagens do Fretelink para calcular frete com transportadoras

São mais de mil transportadoras cadastradas no Fretelink disponíveis para realizar fretes por todo Brasil. Com o Fretelink, você navega pela plataforma e encontra uma variedade de preços e fornecedores, o que agiliza a sua pesquisa por transportadoras para suas cargas.

Além disso, fica muito mais fácil calcular frete e fechar um serviço de transporte. Pois, dessa forma, não é preciso passar tanto tempo esperando a transportadora enviar uma tabela.

Apesar dos prejuízos que a greve dos Correios causa ao setor logístico, é possível contar com essa ferramenta online para encontrar no mercado mais opções de serviço de transporte e calcular frete com mais variedade de preço.

Acesse agora mesmo o portal do Fretelink! Veja como é possível encontrar alternativas no transporte de cargas com centenas de transportadoras disponíveis para você!

Conteúdo relacionado