[Parte 2] Como fazer com que sua transportadora não perca clientes?

Esta é a segunda publicação da série Como fazer com que sua transportadora não perca clientes. Vamos abordar uma estratégia simples e que já vem sendo adotada por diversos transportadores, que pode criar uma relação mais intensa entre transportador e embarcador e, consequentemente, evitar que o transportador seja substituído facilmente.

Ação #2 – Informação de Qualidade

Temos observado, em nossa base de clientes, que os transportadores que conseguem agregar ao serviço de transporte informações de qualidade conseguem conquistar uma relação mais duradoura com seus embarcadores. Nós conseguimos observar a efetividade disso na base de cerca de 3.000 transportadores que atendemos hoje.

Como Oferecer Informações de Qualidade?

As ações mais comuns capazes de oferecer informações de qualidade para os embarcadores incluem plataformas online nas quais o embarcador consegue ter acesso a informações de qualidade e em tempo real. Com isso, o embarcador consegue ter:

  • A localização exata de onde a entrega foi realizada;
  • Fotos e áudios com informações sobre as condições da entrega;
  • Acesso em tempo real à localização dos veículos que estão saindo para as entregas;

 

Dentre outras informações agregadas que servem de embasamento para o embarcador poder atuar preventivamente, melhorando o serviço dele a seu próprio destinatário.

Relação Duradoura

Oferecer informação de qualidade para seu embarcador é determinante para que você crie uma relação mais duradoura e intensa com seus clientes. Ações como essas podem ser decisivas para que sua transportadora não perca clientes.

Esta é a segunda dica desta série sobre Como fazer com que sua transportadora não perca clientes.

Veja aqui a parte 1 da série!

Em breve publicaremos a sequência destas dicas!

Debora Trindade - Equipe Hive.cloud
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