Gestão de Transporte

Você já visitou seu cliente hoje?

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Você já visitou seu cliente hoje?
Hivecloud
Escrito por:
Atualizado em 19 de janeiro de 2024

Aumente suas possibilidades de negócios mantendo uma relação de proximidade com seus clientes através de canais de suporte e comunicação.

Com a situação econômica complicada a que o Brasil – e o mundo – tem passado, o comércio sentiu uma sensível queda nas vendas de produtos e serviços e por esta razão as empresas têm que buscar alternativas criativas para driblar o aperto financeiro.

E nesse cenário desanimador, quem tem o melhor atendimento se destaca no meio da multidão e isso significa não só solucionar as demandas imediatas dos clientes como também realizar um acompanhamento periódico e próximo para antecipar os eventuais problemas e necessidades da sua clientela.

Porém com o corre-corre do dia a dia e as urgências em resolver no menor tempo possível as solicitações dos seus contratantes, muitos gestores terminam por subestimar a importância de manter uma relação próxima com seus clientes, acreditando apenas no potencial da agilidade de suas operações e no preço baixo do frete.

Porém como já alerta o ditado: “quem não é visto não é lembrado”, os gestores que negligenciam a comunicação com seus clientes, está mais propenso a diminuir a manutenção de seus contratos.

    Mas como conseguir manter um bom nível de operações e uma comunicação satisfatória com seus clientes?

    Primeiro é necessário entender que tipo de informação é importante trocar com seus clientes e que tipo de comunicação é importante manter com eles. Basicamente existem 2 tipos de comunicação e informação que sua empresa pode – e deve – trocar com seus clientes:

    1. Sobre as condições das cargas transportadas (seu destino, condições físicas, documentação etc)
    2. Antecipando as demandas (através de serviços de pós-vendas, por exemplo).

    Esses dois itens reforçam o que de mais significativo as empresas embarcadoras esperam dos serviços de sua transportadora: atendimento de qualidade, transparência, informações precisas e objetivas.

    Através de softwares de rastreamento de carga é possível dar ao seu cliente a possibilidade de acompanhamento do trajeto da carga, e com o serviço de suporte (online ou via telefone) ele poderá entrar em contato com sua empresa sempre que achar necessário.

    Por esta razão manter canais de comunicação eficientes – muito mais do que preços baixos – fará com que seus clientes se mantenham fechando contratos com sua empresa, aumentando a percepção de valor de sua transportadora no mercado já tão competitivo.

    O nosso Super TMS, por exemplo, comporta as ferramentas necessárias para que o dia a dia da sua operação contemple todas as características e vantagens apresentadas no texto de hoje.

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