Sistema emissor de MDFe online – Manifesto Eletrônico

Utilize um emissor de MDFe rápido e fácil de usar

Experimente Grátis
Garantia Total de 30 dias
Emita seu MDFe em 1 minuto

Emita seu MDFe em 1 minuto

Emita seu MDFe de modo rápido e sem erros com recursos como importação de XML, importação de CTe e NFe via chave de acesso e preenchimento automático de veículos e de motoristas cadastrados.

Emita seu MDFe em 1 minuto Quero um teste grátis

Suporte técnico 24 horas por dia

Caso você tenha qualquer dúvida na utilização de nossos sistemas, dentro ou fora do horário comercial, nós te ajudamos na hora. Fuja dos tickets e conte com uma linha direta com técnicos especializados:

  • Suporte técnico o dia todo, todos os dias
  • Atendimento via chat, e-mail e telefone
TESTE GRÁTIS

Segurança na autorização do transporte

O emissor de MDFe da Hivecloud utiliza uma tecnologia em nuvem que agrega mais segurança às informações do seu transporte e permite emissões 24h por dia, de qualquer lugar em que você estiver.

Segurança na autorização do transporte Experimente grátis
Segurança na autorização do transporte

Garantia Total de 30 dias

Na adesão de qualquer plano anual da Hivecloud, você terá 30 dias para analisar nossos produtos e serviços. Caso não esteja completamente satisfeito, basta solicitar o cancelamento da sua compra e devolveremos integralmente os valores pagos.

EXPERIMENTE AGORA

O que nossos clientes têm a dizer

Programa super prático, de rápido acesso, assistência de parabéns, recomendo sempre.

MARIA DO SOCORRO RODRIGUES DE LIMA

Posto Alana

Foi uma empresa que desde o inicio nos prestou um ótimo atendimento. Sempre que precisamos nos tirou todas as dúvidas. É um sistema de fácil utilização e aprendizagem.

Alcides

Janice De Sousa Silva

FAQ - Perguntas Frequentes

  • A Emissão do MDFe é obrigatória em quais situações?

    Desde abril de 2016, a emissão de Manifesto de Documentos Fiscais Eletrônicos (MDF-e) é obrigatória em todas as operações de transporte interestadual de cargas acobertadas por pelo menos uma NFe ou CTe.

  • Posso ser multado se não emitir o MDFe?

    Sim, a ausência do Manifesto de Documentos Fiscais Eletrônicos (MDFe) implica em multas que variam conforme o valor da operação ou prestação do serviço.

  • Tenho muitos problemas durante a emissão do MDFe que atrasam todas as outras operações de minha empresa.

    O sistema Hive.cloud MDFe oferece suporte 24h/7 dias por semana para seus clientes para te ajudar a solucionar eventuais dificuldades durante a emissão.

  • Como fazer o download do MDFe?

    As ferramentas mais modernas e completas não requerem o download, pois funcionam em plataforma web, 100% online. A vantagem de optar por uma ferramenta que não requer o download vai além da economia de espaço nas máquinas da sua empresa. Esses softwares proporcionam uma liberdade maior aos gestores, permitindo que os documentos fiscais sejam emitidos com segurança de qualquer lugar.

  • Minha empresa precisa emitir o MDFe?

    À partir de 04 de Abril de 2016, todos os contribuintes do regime normal e do Simples Nacional passaram a emitir o MDFe em suas operações interestaduais, sejam de venda, transferência ou outras.

    O MDF-e deve ser emitido pelo contribuinte emitente de CTe no transporte de carga fracionada, ou seja, sempre que houver mais de um CTe. Também está obrigado a emissão do MDFe, o contribuinte emitente de NFe no transporte de bem ou mercadoria acobertadas por mais de uma NFe, realizado em veículo próprio ou arrendado, ou mediante contratação de transportador autônomo de cargas.

    O Manifesto Eletrônico de Documentos Fiscais também deve ser emitido sempre que haja transbordo, redespacho, subcontratação ou substituição do veículo, do motorista, de contêiner ou inclusão de nova mercadoria ou documento fiscal. Caso a carga transportada seja destinada a mais de uma unidade federada, o transportador deve emitir tantos MDFe distintos quantas forem as unidades federadas de descarregamento, agregando, por MDFe, os documentos destinados a cada uma delas.

  • Como emitir o MDFe?

    Assim como o Conhecimento de Transporte Eletrônico (CTe), o MDFe deve ser emitido através de uma plataforma à escolha do cliente. No entanto, para estar apto a realizar a emissão, a empresa deve atender aos seguintes requisitos:
    - Estar credenciada como emissor de CTe ou NFe na SEFAZ do Estado, procedimento comumente realizado pelo contador da empresa.
    - Possuir um Certificado Digital para validar o documento eletrônico.
    Estando com a situação regular, a empresa poderá adquirir uma plataforma de emissão (ou utilizar o software gratuito) do MDFe e prosseguir com a sua operação de transportes.

  • O que é Manifesto Eletrônico de Cargas?

    O MDFe é um documento digital que foi criado para substituir o “Manifesto de Carga Modelo 25”. Nele, estão listados todos os documentos fiscais (NFe e CTe) que estão contidos em um veículo. O MDFe deve ser transmitido e autorizado pela SEFAZ do Estado, gerando o Documento Auxiliar do Manifesto de Documentos Fiscais Eletrônicos, chamado de “DAMDFE”, que deve ser impresso e enviado junto com as mercadorias até o seu destino final.

  • O emissor MDF-e exige alguma instalação?

    Não, o Hive.cloud MDFe funciona completamente online. Isso dispensa a necessidade de instalação de qualquer programa em computadores para que você possa acessar em qualquer lugar sempre que precisar.

  • Como funciona a disponibilidade do emissor MDF-e gratuito?

    Ao assinar o plano do Hive.cloud MDFe, você possui 30 dias para analisar o produto e, caso não esteja totalmente satisfeito, basta cancelar sua compra para receber integralmente todo o valor pago.