TERMOS DE USO

Este Termos de Uso contém as “Condições Gerais de Uso”, dos serviços oferecidos pela HIVELOG SOLUÇÕES EM TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO S/A, CNPJ 07.960.929/0001-01, doravante denominada simplesmente aqui como proprietária do HIVECLOUD.

Este Termo foi elaborado em conformidade com a Lei nº 8.078/90 (Código de Defesa do Consumidor), a Lei nº 12.965/14 (Marco Civil da Internet), a Lei Geral de Proteção de Dados (Lei º 13.709/18) e o Decreto 7.962/2013.

ATENÇÃO: LEIA ESTE “TERMO” CUIDADOSAMENTE ANTES DE EFETUAR O CADASTRO NA HIVELOG. QUALQUER PESSOA, LEGALMENTE CAPAZ QUE UTILIZE OS SERVIÇOS DA HIVECLOUD DECLARA ACEITAR ESTE “TERMO” E TODAS AS POLÍTICAS E PRINCÍPIOS QUE O REGEM.

A UTILIZAÇÃO DOS SERVIÇOS OFERECIDOS PELA HIVELOG IMPLICA NA IMEDIATA DECLARAÇÃO DE ANUÊNCIA DESTE “TERMO” E SEU CONTEÚDO. 

OS “USUÁRIOS” MENORES DE 18 ANOS DE IDADE SOMENTE PODERÃO EFETUAR O REGISTRO OU CADASTRO NA “HIVECLOUD” DESDE QUE DEVIDAMENTE REPRESENTADOS OU ASSISTIDOS, CONFORME PREVISTO NOS ARTS. 1.634 E 1.690 DO CÓDIGO CIVIL, POR SEUS REPRESENTANTES OU ASSISTENTES LEGAIS, DEVENDO ESSES SEREM RESPONSÁVEIS NA ESFERA CÍVEL POR TODO E QUALQUER ATO PRATICADO PELOS MENORES QUANDO DA UTILIZAÇÃO DA HIVECLOUD.

OS REPRESENTANTES LEGAIS SERÃO RESPONSÁVEIS, POR TODO E QUALQUER ATO ILÍCITO OU CRIMINOSO PRATICADO PELOS MENORES QUANDO DA UTILIZAÇÃO DA HIVECLOUD.

Este Termo está disponível ao final da página principal do Site e no link Termo de Uso, para verificação de qualquer consumidor, independentemente de cadastro prévio na HIVELOG.

Caso deseje se cadastrar, acessar e utilizar as demais páginas ou recursos da HIVECLOUD, leia atentamente as condições abaixo e confirme sua anuência ao se registrar na HIVECLOUD:

DOS TERMOS DEFINIDOS 

  1. As palavras em letra maiúscula utilizadas no texto deste termo terão o significado abaixo, quando um significado não lhe for atribuído no próprio texto. Os termos utilizados no singular ou no plural terão o mesmo significado.
    1. USUÁRIO – quem utiliza da plataforma;
    2. PLATAFORMA – HIVECLOUD.
    3. CONHECIMENTO ELETRÔNICO (CTE) –      É o modelo de Documento Fiscal Eletrônico, instituído pelo AJUSTE SINIEF 09/2007, que veio para substituir inúmeros documentos físicos (papéis) por um documento digital. Consiste em um arquivo no formato XML, que deverá ser gerado pelo sistema, assinado com o Certificado Digital da empresa contratante, e enviado para SEFAZ, para autorização.
    4. MANIFESTO ELETRÔNICO (MDFE) –      É um documento digital que contém as informações sobre o embarque que está sendo realizado e que contém informações sobre os documentos fiscais obrigatórios que estão sendo transportados, como o Conhecimento de Transporte eletrônico (CTe) e a Nota Fiscal eletrônica (NFe).
    5. TMS – Vindo do inglês Transportation Management System, o Sistema de Gestão de Transporte e Logística é um software que gerencia todo o processo de transporte e permite ao cliente visualizar e controlar as operações e as entregas de forma ampla e integrada;
    6. AR (AVISO DE RECEBIMENTO) – É um software que monitora o transporte da carga/frota através do GPS do celular do motorista, podendo realizar ocorrências das entregas.
    7. LIVE – É um software que permite os clientes dos transportadores obterem informações da etapa do processo logístico em que a mercadoria      se encontra, sem que haja intervenção do transportador.
    8. EDI – é uma sigla que significa Electronic Data Interchange, ou em português, Intercâmbio Eletrônico de Dados. Ou seja, trata-se de um processo para troca de informações entre dois sistemas.
    9. FLEET(GESTÃO DE FROTAS) (PARCERIA WHITE LABEL) – É um software no qual você controla os gastos e a manutenção da frota.
    10. FRETELINK – É um site para transportadoras serem encontradas por embarcadores (clientes).

DO SERVIÇO E DA PLATAFORMA 

  1.  A HIVELOG SOLUÇÕES EM TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO S/A é uma pessoa jurídica de direito privado que desenvolve aplicações com base tecnológica possuindo entre seus produtos e serviços, a HIVECLOUD.
  2. A HIVELOG é especialista em soluções para o transporte de cargas no Brasil, através de softwares que estão presentes em cada etapa de transporte e oferece os seguintes serviços:
    1. CONHECIMENTO ELETRÔNICO (CTE) –      O CTe deve ser emitido sempre que houver uma prestação de serviço de transporte de cargas realizada entre municípios ou entre estados da federação.
      1. Funcionalidades de um emissor de Conhecimento eletrônico:
  • Emissão de conhecimento (documento obrigatório para transporte de carga).
  • Preenchimento automático de taxas e campos que se repetem.
  • Importação de NFe simplificada, através da chave de acesso e XML.
  • Armazenamento ilimitado dos documentos emitidos.
  1. MANIFESTO ELETRÔNICO (MDFE) –      O Manifesto Eletrônico de carga deve ser emitido: Pela transportadora, que é a emitente do Conhecimento de Transporte; E pelas empresas que transportam carga própria, emitentes de Nota Fiscal eletrônica, incluindo na contratação de autônomo.
    1. Funcionalidades de um emissor de Manifesto eletrônico:
  • Emissão de Manifesto (documento obrigatório para transporte de carga).
  • Preenchimento automático de taxas e campos que se repetem.
  • Importação de CTe e NFe simplificada, através de XML.
  • Armazenamento ilimitado dos documentos emitidos.
  1. TMS – Funcionalidades de um TMS:
  • Emissão de conhecimentos e manifesto de cargas;
  •      Controle operacional      de embarques, coletas e entregas;
  • Cadastro de taxas e tarifas;
  • Andamento das entregas e controle das operações;
  • Controle das cargas e relatórios sobre as entregas;
  1. AR (AVISO DE RECEBIMENTO) – Funcionalidades do AR:
  • Integração com o sistema de gestão (TMS).
  • Digitalização do canhoto de entrega.
  • Contato direto com o motorista.
  1. LIVE – Funcionalidades do Live:
  • Integração com o sistema de gestão (TMS) para solicitação de nova coleta.
  • Informações detalhadas de cada mercadoria
  1. EDI – processo para troca de informações entre dois sistemas.
  2. FLEET(GESTÃO DE FROTAS) – Funcionalidades genéricas de um Fleet:
  • Plano de manutenção de veículo.
  • Gestão de multas e demais documentos.
  • Gerenciamento de viagens.
  • Controle de pneus.
  • Controle de combustíveis.
  1.      FRETELINK – Funcionalidades genéricas de um FreteLink: Canal para atração de novos pedidos de fretes.
  2. Ao se cadastrar, o Usuário poderá utilizar todos os serviços selecionados dentre os que foram disponibilizados na Plataforma disponíveis para sua região, declarando, para tanto, ter lido, compreendido e aceitado os Termos.

DO CADASTRO E DA UTILIZAÇÃO DA PLATAFORMA 

  1. Pessoas físicas e jurídicas que tenham plena capacidade legal estão autorizadas a participar da HIVELOG. Pessoas que não gozem dessa capacidade, dentre estas os menores de idade não poderão fazer parte dos serviços prestados por essa plataforma.  
  2. É necessário o preenchimento completo de todos os dados exigidos pela HIVELOG no momento do cadastramento, para que o Usuário esteja habilitado a utilizar a Plataforma HIVECLOUD.
  3. Os dados para o cadastro são: login, senha, nome, empresa, e-mail, telefones (comercial e celular. 
  4. Somente terão acesso à HIVECLOUD os USUÁRIOS que aceitarem o presente TERMO e efetuarem seu cadastro na HIVECLOUD. Ao cadastrar-se, o USUÁRIO concorda que forneceu informações verídicas, completas e atualizadas, conforme solicitado no formulário inicialmente preenchido. O USUÁRIO responsabiliza-se, civil e criminalmente, pela veracidade das informações prestadas à HIVELOG por intermédio da plataforma HIVECLOUD. 
  5. Ao cadastrar-se o USUÁRIO concorda em receber mensagens, e-mails, SMS ou qualquer outra forma de comunicação sobre os SERVIÇOS prestados pela HIVELOG. O USUÁRIO poderá descadastrar-se ou desabilitar os serviços de mensagem a qualquer momento por meio de solicitação para o e-mail: retencao@hivecloud.com.br ou na parte descadastrar do sistema. 
  6. A HIVELOG se reserva ainda o direito de utilizar todos os meios legais e possíveis para identificar seus USUÁRIOS, bem como de solicitar, a qualquer momento, dados adicionais e documentos que considere necessários, a seu exclusivo critério, com a finalidade de verificar os dados cadastrais informados. 
  7. O Usuário acessa sua conta por meio de login e senha, comprometendo-se a não informar a terceiros esses dados, responsabilizando-se integralmente pelo uso que deles seja feito.
  8. A HIVELOG não se responsabiliza por qualquer dano que resulte da divulgação da senha do USUÁRIO a terceiros. O USUÁRIO será o único responsável pela guarda da senha de acesso à HIVECLOUD. 
  9. A transferência de titularidade do plano para alguma filial poderá ser solicitada pelo usuário diretamente na plataforma HIVECLOUD, sendo necessário haver o cumprimento de todos os requisitos determinados pela HIVELOG.
  10. É vedada a criação de mais de um cadastro por Usuário. Em caso de multiplicidade de cadastros elaborados por um só Usuário, a HIVELOG reserva-se o direito de a seu exclusivo critério e sem necessidade de prévia anuência dos ou comunicação aos Usuários, inabilitar todos os cadastros existentes e impedir eventuais cadastros futuros vinculados a estes.
  11. Somente será permitida a vinculação de um cadastro a um CPF/CNPJ e um e-mail, não podendo haver duplicidade de dados em nenhum caso.
  12. O Usuário compromete-se a notificar HIVELOG imediatamente, por meio dos canais de contato mantidos pela HIVELOG na Plataforma HIVECLOUD, a respeito de qualquer uso não autorizado de sua conta. O Usuário será o único responsável pelas operações efetuadas em sua conta, uma vez que o acesso só será possível mediante a utilização de senha de seu exclusivo conhecimento.     
  1. Caso o usuário cesse o pagamento por prazo superior a 30 (trinta) dias, a HIVELOG irá suspender o acesso do usuário à plataforma. O acesso será reestabelecido caso o usuário retome o pagamento.
  2. O usuário está ciente de que as informações e dados introduzidos na plataforma da HIVELOG permanecerão armazenados na nuvem pelo prazo mínimo de 05 (cinco) anos, para cumprimento de quaisquer obrigações legais e após esse prazo será realizado o descarte integral.
  3. Após o término ou extinção do contrato de uso da HIVECLOUD, a HIVELOG poderá manter os dados (pessoais ou não) e informações fornecidas pelo USUÁRIO por até 05 (cinco) anos para atender às obrigações legais fiscais e considerando a possibilidade de reativação da conta por parte do USUÁRIO, sem prejuízo, no entanto, do direito do USUÁRIO de realizar solicitação formal de exclusão dos seus dados, que deverão ser excluídos, na ocasião, em até 15 (quinze) dias úteis, a partir do recebimento da solicitação formal do USUÁRIO 

DA LICENÇA 

  1. A HIVELOG concede ao USUÁRIO uma licença limitada, pessoal, não exclusiva e plenamente revogável, para usar a PLATAFORMA HIVECLOUD em seu celular ou computador em conformidade com as condições previstas neste TERMO. A HIVELOG reserva a si todos os direitos à PLATAFORMA não expressamente concedidos aqui. 
  2. A HIVELOG não se responsabiliza por danos sofridos pelo USUÁRIO em razão de cópia, transferência, distribuição ou qualquer outra forma de utilização de conteúdo protegido disponibilizado na PLATAFORMA HIVECLOUD     . 
  3. O USUÁRIO cede à HIVELOG, por definitiva transferência, em caráter não exclusivo, todos os direitos e faculdades que no seu conjunto constituem o direito de imagem do USUÁRIO bem como de qualquer conteúdo criado no âmbito da HIVECLOUD, com todas as faculdades de exploração comercial que forem necessárias para o exercício dos direitos cedidos, tanto no Brasil quanto no exterior. 
  4. Ao utilizar a PLATAFORMA HIVECLOUD ora licenciada de acordo com os termos e condições deste termo, o USUÁRIO concorda com as regras de seu funcionamento e todas as suas funcionalidades.
  5. Os módulos e produtos disponibilizados pela HIVELOG, conforme descritos nos itens 2.2.1 a 2.2.8, poderão ser descontinuados a qualquer momento, sob critério exclusivo da HIVELOG, ocasião em que os valores pagos referente aos meses pagos e que não forem utilizados pelos usuários serão estornados e devolvidos corrigidos pelo IPCA, exceto quando haja substituição da funcionalidade por uma superior ou outra similar.

4.5.1 A HIVELOG se reserva ao direito também de incluir ou excluir features (serviços adicionais ou funcionalidades) que podem ser excluídos a qualquer momento sem ser devida qualquer indenização ao USUÁRIO.

DA LIMITAÇÃO DE RESPONSABILIDADE 

  1.  A HIVELOG não garante ou atesta a veracidade das informações fornecidas por seus USUÁRIOS. Entretanto, poderá realizar processo de verificação do USUÁRIO de acordo com as regras sobre prevenção e combate aos crimes de lavagem de dinheiro, de terrorismo e seu financiamento, entre outros, e ocultação de bens especificados pela Lei nº 9.613 de 03 de março de 1998, e pelo Conselho de Controle de Atividades Financeiras – COAF, além de outras legislações e regulamentações aplicáveis às hipóteses. 
  2. HIVELOG para averiguar a veracidade, exatidão e/ou consistência dos dados informados por ocasião do seu cadastramento, poderá consultar bancos de dados mantidos por terceiros e bases de restrições creditícias, tais como SPC e Serasa ou consultas judiciais.
  3. Caso a HIVELOG constate haver, entre as informações fornecidas pelo USUÁRIO, informações incorretas, incompletas e/ou inverídicas, ou ainda, se o USUÁRIO se recusar apresentar informações e/ou documentos solicitados, a HIVELOG reserva-se o direito de rejeitar, bloquear ou cancelar o cadastro do USUÁRIO, a qualquer momento, sem prejuízo de outras medidas previstas no presente termo, e sem que assista ao USUÁRIO qualquer indenização ou ressarcimento, por qualquer motivo ou mesmo sem declinação de motivo.
  4. O USUÁRIO é o único responsável pelas informações divulgadas na PLATAFORMA HIVECLOUD. 
  5. A HIVELOG não garante que a HIVECLOUD estará disponível ininterruptamente, que estará sempre livre de erros, não podendo, por conseguinte, ser responsabilizada por danos causados aos USUÁRIOS em virtude de qualquer interrupção no funcionamento da HIVECLOUD. 
  6. O USUÁRIO concorda também que a HIVELOG não responderá por quaisquer danos ou prejuízos causados a seu aparelho celular ou qualquer outro equipamento eletrônico, como resultado do uso da HIVECLOUD. 
  7. A HIVELOG não será responsável por erros ou inconsistências no fornecimento de informações por outros sistemas independentes, ainda que integrados ao seu sistema. Ou seja, é de responsabilidade do contratante a validação e verificação de todas as informações e dados pertinentes que assegurem e/ou atestem a conformidade dos processos. 
  8. O USUÁRIO concorda em indenizar e/ou isentar a HIVELOG e seus representantes em caso de quaisquer reclamações, processos, perdas, responsabilidades, danos e despesas, incluindo honorários advocatícios razoáveis e custas judiciais resultantes dos danos que causar à HIVELOG. 
  9.  A HIVELOG se vale de todos os esforços e medidas técnicas de segurança da informação e proteção de dados que estão ao seu alcance para garantir a correta e segura utilização da PLATAFORMA HIVECLOUD pelo USUÁRIO. Entre esses controles de segurança da informação estão (i) a realização de backups recorrentes a cada 05 (cinco) dias, (ii) utilização de sistemas redundantes (todas as bases de dados possuem 02 – duas unidades, cada uma delas localizadas em ambientes seguros e separados); (iii) análises automáticas das aplicações utilizadas para averiguar potenciais fragilidades; (iv) mecanismos de criptografia; (vi) atualização periódica das políticas de acesso ao sistema de infraestrutura em que todos os acessos só são realizados através da autenticação em dois fatores e (vii) atualização periódica do sistema operacional dos servidores com o intuito de eliminar falhas de segurança.
  10. Ainda que a HIVELOG se esforce para proteger a privacidade dos dados pessoais e das informações contidas em sua PLATAFORMA HIVECLOUD através de nossas políticas e medidas técnicas de segurança da informação, infelizmente não podemos garantir total segurança contra todas as ameaças existentes que possam comprometê-lo, como catástrofes, ataques hackers, eventuais incidentes que ocasionem a indisponibilidade do sistema e outros incidentes de segurança da informação. Por isso, é dever do USUÁRIO também adotar boas práticas de segurança em relação aos seus dados, devendo este fazer backups recorrentes, por exemplo. 

OBRIGAÇÕES, RESPONSABILIDADES E RISCOS 

  1. O USUÁRIO atesta que utiliza os serviços da HIVELOG por sua livre e desimpedida escolha e reconhece e aceita como de sua inteira responsabilidade e risco a utilização da HIVECLOUD. 
  2. O USUÁRIO deverá utilizar os cuidados necessários quanto à divulgação de quaisquer informações pessoais que sejam públicas ou visíveis a outros USUÁRIOS para resguardar-se de roubos, furtos, dentre outros crimes. 
  3. O USUÁRIO reconhece e declara que compreende e tem consciência de todos os riscos envolvidos na utilização da HIVECLOUD e na contratação dos serviços, se comprometendo a tomar os cuidados razoavelmente esperados de alguém que utiliza um serviço dessa natureza.     
  4. O USUÁRIO reconhece que além dos procedimentos informados pela HIVELOG para utilização da HIVECLOUD, poderá haver a necessidade de adoção de procedimentos específicos de cada plataforma parceira, a exemplo dos casos de averbação de seguro de carga, onde é necessário que o USUÁRIO aguarde o recebimento de e-mail da plataforma parceira informando acerca da regularidade da averbação antes do envio da mercadoria.
  5. O USUÁRIO tem ciência de que as informações disponibilizadas no site e no aplicativo poderão ser compartilhadas com as empresas para fins de: análise de uso da PLATAFORMA HIVECLOUD, engajamento e comunicação com o próprio USUÁRIO:
    1. RD Station – https://legal.rdstation.com/pt/rdstation-services-agreement/; https://www.rdstation.com/protecao-de-dados/rd-station-e-lgpd/; https://legal.rdstation.com/pt/privacy-policy/
    2. Intercom – https://www.intercom.com/legal/privacy
    3. Superlógica – https://superlogica.com/privacidade/
    4. Pipedrive – https://www.pipedrive.com/pt/features/privacy-security
    5. Hotjar – https://www.hotjar.com/legal/policies/acceptable-use/;
      https://www.hotjar.com/legal/policies/privacy/;
      https://www.hotjar.com/legal/policies/terms-of-service/;
    6. InMoment – https://inmoment.com/privacy-policy/
      https://inmoment.com/legal/
    7. Google Analytics – https://support.google.com/analytics/answer/4597324?hl=pt-BR
    8. Facebook Ads – https://www.facebook.com/policies/ads/
    9. LinkedIn Ads – https://www.linkedin.com/help/linkedin/answer/a417933/diretrizes-de-publicidade?lang=pt;
      https://br.linkedin.com/legal/ads-policy?
    10. Google Ads – https://policies.google.com/privacy?hl=pt-BR
      https://policies.google.com/terms?hl=pt-BR;
    11. PJBANK – https://pjbank.com.br/politica-de-privacidade/
      https://transparencia.superlogica.com/termos/termos-de-uso-pjbank/
    12. SUPER LÓGICA –  https://superlogica.com/privacidade/ https://superlogica.com/termodeservico; https://superlogica.com/codigo-de-conduta
    13. BUZZLEAD – https://buzzlead.com.br/termos-de-uso; https://buzzlead.com.br/politica-de-privacidade     
  1. A responsabilidade por todas as obrigações decorrentes, sejam fiscais, consumeristas ou de qualquer outra natureza, será exclusivamente do usuário. 
  2. HIVELOG não se responsabiliza por vícios ou defeitos técnicos e/ou operacionais oriundos do sistema do Usuário ou de terceiros.
  3. Em nenhum caso a HIVELOG será responsável pelo lucro cessante ou por qualquer outro dano e/ou prejuízo que o Usuário possa sofrer devido às negociações realizadas ou não realizadas por meio da HIVECLOUD, decorrentes da conduta ilícitas ou de negociações fora da HIVECLOUD.
  4. A HIVELOG garante que a plataforma funcionará regularmente, se o USUÁRIO respeitar as condições de uso definidas na documentação. Na ocorrência de falhas de programação (“bugs”), a HIVELOG obrigar-se-á a corrigi-las em até 72h úteis.

DAS VIOLAÇÕES E EXCLUSÃO DOS SERVIÇOS 

  1. São causas de rejeição, suspensão, bloqueio ou cancelamento unilateral dos SERVIÇOS pela HIVELOG, além de outras autorizadas por lei, pelo Contrato, ou pela conveniência da manutenção dos SERVIÇOS ao USUÁRIO:
    1. a constatação da existência de informações incorretas ou inverídicas, entre as informações fornecidas pelo USUÁRIO; 
    2. a falta de envio de documentos solicitados, caso a HIVELOG, incluindo, mas não se limitando, hipóteses em que a HIVELOG constatar que sejam estes documentos falsos ou com qualquer indício ou suspeita de fraude ou adulteração dos mesmos; 
    3. a existência de restrições ao crédito do USUÁRIO; 
    4. qualquer outra infração à legislação vigente, à moral e aos bons costumes.
  2. Ressaltando que condutas consideradas reprováveis, a exclusivo critério da HIVELOG, poderão resultar no cancelamento e bloqueio da conta do USUÁRIO,      sem prejuízo da tomada de quaisquer medidas legais cabíveis para reparação de eventuais danos, apuração de responsabilidade e/ou qualquer outra hipótese que demande atuação judicial, administrativa ou policial. 
  3. Em hipótese alguma a HIVELOG poderá divulgar informações pessoais de seus USUÁRIOS em virtude de solicitação do USUÁRIO que alegar ter sido lesado por outro USUÁRIO, exceto mediante apresentação da correspondente solicitação pela autoridade legal competente no uso de suas atribuições. Orientamos, portanto, que o USUÁRIO lesado informe o ocorrido para as autoridades competentes para que estas tomem as medidas necessárias para resolução do problema. 
  4. O USUÁRIO não fará jus a qualquer indenização ou compensação pelo cancelamento ou suspensão de sua conta na PLATAFORMA HIVECLOUD. 
  5. Estão proibidas também a veiculação de anúncios de serviços ilegais de acordo com a legislação vigente ou que possam ser considerados ofensivos a terceiros.
  6. É terminantemente vedado aos Usuários, entre outras atitudes previstas nestes Termos, manipular, direta ou indiretamente, os valores das transações.
  7. A plataforma realizará transações apenas em moeda corrente nacional, estritamente de acordo com normas e condições deste Termo de Uso, sendo vedado a transferência de valores para pagamento de vendas fictícias ou simuladas, tais como, mas não limitadas a qualquer tipo ou forma de TRANSAÇÕES consideradas irregulares e decorrentes de atividades consideradas ilegais ou indesejáveis, pedofilia, tráfico de droga e lavagem de dinheiro, armas de fogo e jogos de azar, inclusive bingo, drogas, venda de animais silvestres, ações, valores mobiliários ou qualquer tipo de produtos financeiros, e transações imobiliárias.

DA COBRANÇA DO SERVIÇO 

  1. A HIVELOG será remunerada mediante o pagamento de planos.
    1. Os planos são na modalidade mensal e anual. 
    2. Para os casos de pagamento anual, pode ser realizado em 2x no boleto ou em 12x no cartão de crédito.
    3. Fica assegurado ao USUÁRIO o direito de arrependimento pela compra efetivada com a devolução integral dos valores pagos. Contudo, caso o USUÁRIO, nesse período, utilize a plataforma e efetive qualquer operação, a HIVELOG poderá realizar o abatimento proporcional referente ao serviço/produto utilizado do montante pecuniário que será devolvido ao USUÁRIO. Após o prazo informado acima, considerando que se trata de compra de software, NÃO haverá devolução dos valores, ficando o software disponível pelo prazo ajustado, seja mensal ou anual.
    4. O USUÁRIO está ciente de que o plano anual trata-se de licenciamento do software no valor do plano escolhido parcelado em 12 meses.
    5. O valor dos planos podem variar de acordo com o volume de entregas/emissões. EX: planos 30 (até 30 entregas/emissões), 100 (até 100 entregas/emissões), 300 (até 300 entregas/emissões), 500 (até 500 entregas/emissões), 1000 (até 1000 entregas/emissões).
    6. Alguns produtos possuem taxa de ativação ou implantação. Casos como o TMS, AR, Live, Fleet.
    7. As entregas/emissões não se acumulam caso não use no período contratado.
    8. Nos planos de EMISSÕES AVULSAS (ex: Contratação de 30 emissões por mês), o usuário tem o prazo de 30 (trinta) dias para usar. O crédito não será acumulado se não for utilizado no prazo contratado.
  2. O pagamento em cartão é feito via plataforma PJBANK e em se feito via boleto é utilizada a plataforma da SUPER LOGICA.
  3. A HIVELOG poderá efetuar reajuste dos valores informando previamente ao USUÁRIO, por e-mail ou divulgação em seu site, com um prazo mínimo de 7 (sete) dias de antecedência ao reajuste. Caso não concorde com as novas condições de remuneração, poderá encerrar a prestação do serviço, arcando com eventuais débitos existentes. O não pedido de encerramento da prestação do serviço pelo USUÁRIO será interpretado como anuência aos novos valores/tarifas.
  4. A HIVELOG poderá instituir, mediante prévia comunicação por escrito, novas modalidades de REMUNERAÇÃO pelos seus serviços prestados, tais como tarifas ou taxas.     
  5. A HIVELOG poderá ofertar, a seu exclusivo critério, serviços de forma gratuita, nos formas, condições e prazo que estabelecer no site, sem que isso gere qualquer tipo de direito ao USUÁRIO.
  6. A falta de pagamento de quaisquer valores nas respectivas datas de vencimento, incluindo os adicionais consumidos além do plano selecionado, não acarretará a rescisão automática do presente contrato, mas causará a suspensão do acesso do ao SOFTWARE até que as pendências financeiras tenham sido regularizadas. O acesso ao SOFTWARE somente será restabelecido após a identificação pela HIVELOG do pagamento integral de todos os valores devidos enquanto ele esteve suspenso. Caso o USUÁRIO não resolva a pendência financeira no prazo de 10 (dez) dias contados do vencimento do valor não pago, a HIVELOG se reserva o direito de rescindir o presente CONTRATO. O USUÁRIO fica ciente de que a ausência de pagamento poderá acarretar inscrição do seu nome nos órgãos de proteção ao crédito.
  7. A renovação dos planos será automática, devendo o USUÁRIO que não deseje tal renovação enviar e-mail para renovacao@hivecloud.com.br com 5 dias úteis de antecedência para que não haja cobrança. Em caso de atraso no pagamento, será devido juros de 1% (um por cento) ao mês contados da data do vencimento até a data do efetivo pagamento, além de multa no importe de 2% do valor atualizado do débito, tudo corrigido pelo IPCA, sem prejuízo da suspensão do serviço

PRIVACIDADE DA INFORMAÇÃO

  1. Todas as informações ou os dados pessoais prestados pelo Usuário da HIVECLOUD são armazenados em servidores ou meios magnéticos de alta segurança – toda a infraestrutura de dados estão nos servidores da Amazon (AWS)
  2. HIVELOG tomará todas as medidas possíveis para manter a confidencialidade e a segurança descritas nesta cláusula, mas não será responsável por prejuízo que possa ser derivado da violação dessas medidas por parte de terceiros que utilizem de meios indevidos, fraudulentos ou ilegais para acessar as informações armazenadas nos servidores ou nos bancos de dados utilizados pela HIVELOG.
  3. HIVELOG poderá utilizar e ceder os dados fornecidos pelos Usuários e as informações relativas ao uso da plataforma, para quaisquer finalidades, incluindo, mas não se limitando a, fins comerciais, publicitários, educativos e jornalísticos.
  4. HIVELOG também poderá utilizar os dados dos Usuários e Parceiras para análises, estudos, elaboração de relatórios, tudo conforme necessário para o bom funcionamento e o desenvolvimento da plataforma e dos serviços oferecidos. Os Usuários concordam que as suas informações pessoais serão enviadas para os parceiros relacionados nesse termo de uso, caso seja estritamente necessário para a prestação do serviço.
  5. Por motivos legais, manterá em seu banco de dados todas as informações coletadas dos Usuários que excluírem seus cadastros.
  6. Toda informação prestada pelos Usuários a HIVELOG é protegida por empresa especializada.
  7. A HIVELOG segue os padrões de segurança comumente utilizados pelas empresas que trabalham com transmissão e retenção de dados para garantir a segurança de seus Usuários. No entanto, nenhum método de transmissão ou retenção de dados eletrônicos é plenamente seguro e pode estar sujeito a ataques externos. Assim, apesar de utilizar todos os meios possíveis e adequados, a HIVELOG não pode garantir a absoluta segurança das informações prestadas.
  8. HIVELOG coleta e guarda todas as informações prestadas por seus usuários durante a utilização de sua plataforma, incluindo no momento do cadastramento, para uso próprio e de seus parceiros comerciais.
  9. HIVELOG prestará todas as informações requisitadas por órgãos públicos, desde que devidamente justificadas e compatíveis com a lei em vigor.
  10. HIVELOG utiliza cookies e softwares de monitoramento de seus Usuários para prover a seus Usuários a melhor navegação possível, baseado em suas necessidades, e para pesquisas internas. Esses cookies informam preferências de uso e de navegação de cada Usuário, além de prover a HIVELOG estatísticas e dados para aprimorar seus serviços.

CONDIÇÕES GERAIS 

  1. Todas as informações em relação aos serviços específicos, inclusive questões de suspensões e cancelamento, estarão dispostas no contrato assinado entre as partes. 
  2.  A disponibilização do HIVECLOUD tem prazo indeterminado, podendo ser suspensa ou interrompida a qualquer tempo, independente de notificação prévia. 
  3.  Este TERMO não gera nenhum contrato de sociedade, de mandato, franquia ou relação de trabalho entre a HIVELOG e os USUÁRIOS.  
  4.  Este TERMO pode ser modificado pela HIVELOG a qualquer momento, de forma unilateral. As modificações entrarão em vigor automaticamente na data da publicação da nova versão do TERMO no HIVECLOUD, devendo ficar disponível a todos os USUÁRIOS. 
  5.  Este TERMO será regido e interpretado de acordo com as leis da República Federativa do Brasil e quaisquer disputas oriundas do presente Termo que não puderem ser amigavelmente solucionadas pelas Partes, deverão ser submetidas ao foro da Comarca de Recife. 
  6.  Ao cadastrar-se como USUÁRIO na HIVECLOUD e aceitar eletronicamente o presente TERMO, por meio do clique no botão “Aceito os termos de uso”, o USUÁRIO declara automaticamente e incondicionalmente estar de acordo com este TERMO e todas as demais políticas e regras disponibilizadas no HIVECLOUD. 
  7.  Caso qualquer cláusula, termo ou disposição deste TERMO seja declarada nula, tal nulidade não afetará quaisquer outras cláusulas, termos ou disposições aqui contidas, as quais permanecerão em pleno vigor e efeito.  
  8.  A tolerância por qualquer uma das Partes com relação a qualquer violação do presente TERMO ou sua omissão no exercício de qualquer direito outorgado pelo mesmo, não será considerado como novação ou renúncia em relação a qualquer violação futura, seja semelhante ou não, ou ao exercício por qualquer uma das partes de qualquer direito futuro conferido por este TERMO. 
  9.  É vedada a utilização de dispositivo, software ou outro recurso que possa interferir nas atividades e nas operações da HIVELOG, bem como nos anúncios, nas descrições, nas contas ou em seus bancos de dados. Qualquer intromissão, tentativa de, ou atividade que viole ou contrarie as leis de direito de propriedade intelectual e as proibições estipuladas nestes Termos tornará o responsável passível de sofrer os efeitos das ações legais pertinentes, bem como das sanções aqui previstas, sendo ainda responsável por indenizar HIVELOG ou seus Usuários por eventuais danos causados.
  10. O USUÁRIO concorda que os logotipos, marcas, insígnias, fotos, imagens, descrições, textos, layout, símbolos, sinais distintivos, manual(ais) e quaisquer outros materiais correlatos a HIVELOG, constituem, conforme o caso, direitos autorais, segredos de negócio, e/ou direitos de propriedade da HIVELOG, sendo tais direitos protegidos pela legislação nacional e internacional aplicável à propriedade intelectual e autoral, especialmente no tocante às Leis nºs 9.279/96, 9.609/98 e 9.610/98. 
  11. Este termo NÃO supera o contrato mantido entre as partes. 

Caso reste qualquer dúvida a respeito do conteúdo do presente instrumento, por favor contate:
faleconosco@hivecloud.com.br

Atualizado em 01/09/2022
Versão: 2022-09-01 V. 9