Política de direitos do titular de dados

A empresa, HIVELOG SOLUÇÕES EM TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO S/A, inscrita no CNPJ/ME sob o n. 28.930.724/0001-53 – aqui nessa política mencionado apenas como HIVELOG. Temos o compromisso em garantir a transparência nas informações (“Dados Pessoais”) que tratamos e, por esse motivo, disponibilizamos ao usuário (“Você”) a presente Política de Direitos do Titular de Dados Pessoais (“Política de Direitos”), que deve ser lida em conjunto com a nossa Política de Privacidade. 

As leis brasileiras de privacidade e proteção de dados pessoais asseguram a Você, titular de Dados Pessoais, uma série de garantias (“Direitos dos Titulares” ou “Direitos”) que o colocam no controle das informações que Você fornece a nós. Como modo de informá-lo sobre os seus Direitos e sobre como exercê-los, apresentamos a seguir tudo aquilo que se aplica a Você: 

  1. COMO EXERCER OS SEUS DIREITOS? 

A HIVELOG conta com profissionais para atender às suas dúvidas e requisições. Para exercer seus Direitos, você deverá preencher o nosso Formulário de Requisição de Direitos.  

Importante ressaltar, que pais, mães ou responsáveis legais poderão exercer os direitos em nome de crianças e adolescentes, nos termos da legislação aplicável.  

  1. QUAIS SÃO OS SEUS DIREITOS? 
  • Confirmação da existência de tratamento: este direito permite que você possa requisitar e receber uma confirmação sobre a existência de coleta, armazenamento, compartilhamento ou qualquer tipo de tratamento a partir de seus Dados Pessoais. 
  • Acesso aos dados pessoais: este direito permite que você requisite e receba uma cópia gratuita e em formato acessível dos Dados Pessoais tratados por nós (apenas para primeira solicitação).  
  • Correção de dados incompletos, inexatos ou desatualizados: caso você identifique alguma incorreção ou imprecisão nos seus Dados Pessoais que tratamos, poderá requerer que os retifiquemos. 
  • Anonimização, bloqueio ou eliminação dos Dados Pessoais desnecessários, excessivos ou tratados em desconformidade com a legislação: este Direito permite que seja requerida a anonimização, o bloqueio ou a eliminação dos Dados Pessoais da nossa base. Todos os Dados coletados serão anonimizados, bloqueados ou eliminados dos nossos servidores quando assim que acabar o prazo legal.  
  • Portabilidade: a HIVELOG permite a você ou a terceiro nomeado, obter acesso aos Dados Pessoais que são tratados por nós em formato estruturado. 
  • Revogar ou não fornecer o consentimento: você tem o direito de revogar o seu consentimento ou, se for o caso, de não nos fornecê-lo e ser informado sobre as consequências da negativa. Em alguns casos, é possível que da negativa decorra a impossibilidade de lhe prover determinados serviços. 
  • Revisão de decisões automatizadas: você tem o direito de solicitar a revisão de decisões tomadas unicamente com base em tratamento automatizado dos Dados Pessoais e de receber informações claras e adequadas a respeito dos critérios utilizados na decisão, desde que essas informações não violem qualquer segredo da HIVELOG.   
  • Oposição ao tratamento: você também tem o direito de se opor a determinadas finalidades de tratamento de Dados Pessoais, como, por exemplo, o envio de publicidade, newsletter ou ofertas.  
  • Eliminação dos Dados Pessoais tratados com consentimento: caso você nos tenha fornecido o seu consentimento para uma finalidade de tratamento, você pode requisitar a eliminação dos Dados Pessoais que armazenamos até então. 
  1. COMO A SUA REQUISIÇÃO SERÁ ANALISADA? 

Quando recebermos a sua requisição, nosso comitê de privacidade a analisará e poderá responder-lhe de duas maneiras, determinando que: (i) seu pedido é lícito e legítimo, devendo, portanto, ser acatado; ou (ii) seu pedido foi negado e, por determinadas razões, não poderá ser acatado.  

Não se preocupe, pois mesmo em caso de negativa iremos informar a você os motivos pelos quais seu pedido não foi aprovado. Todas as nossas respostas serão sempre enviadas pelo meio pelo qual você escolheu no Formulário de Requisição dos Direitos do Titular dos Dados Pessoais.  

Talvez seja necessário solicitar-lhe informações específicas para confirmar sua identidade e garantir a possibilidade de que você possa exercer os seus Direitos. Esta é uma medida de segurança para assegurar que os dados não sejam divulgados a qualquer pessoa que não tenha legitimidade para recebê-los.  

Caso seu pedido seja aceito, faremos o possível para contatar os nossos fornecedores e parceiros que podem ter acesso aos seus Dados Pessoais para que eles também retifiquem, eliminem ou exerçam qualquer outro Direito que você requisitou. No entanto, infelizmente não podemos garantir o real exercício desses Direitos por esses terceiros, que utilizam, divulgam e protegem os Dados Pessoais de acordo com suas respectivas políticas. 

Poderemos armazenar e manter, em forma de registro, um histórico das requisições de Direitos que você fez, para que possamos, se necessário, apresentá-lo às autoridades competentes como prova de que respondemos os pedidos em tempo hábil e da maneira adequada, conforme a legislação estabelece. 

  1. EM ATÉ QUANTO TEMPO RESPONDEREMOS À SUA REQUISIÇÃO? 

Recebida a sua requisição, o nosso Comitê de Privacidade retornará a Você uma resposta dentro dos seguintes prazos: 

DIREITO DO TITULAR PRAZO 
Confirmação da existência de tratamento Em até 48 horas úteis a partir do recebimento da requisição 
Acesso Em até 15 dias corridos a partir do recebimento da requisição 
Correção Em até 5 dias úteis a partir do recebimento da requisição 
Anonimização, bloqueio ou eliminação Em até 15 dias corridos a partir do recebimento da requisição 
Portabilidade Em até 15 dias corridos a partir do recebimento da requisição 
Revogação ou não fornecimento do consentimento Em até 15 dias corridos a partir do recebimento da requisição 
Revisão de decisões automatizadas Em até 15 dias corridos a partir do recebimento da requisição 
Eliminação dos Dados tratados com consentimento Em até 15 dias corridos a partir do recebimento da requisição 

Caso sejam necessários esclarecimentos ou mais informações sobre o seu pedido, podemos enviar a você alguns questionamentos para que possamos responder à sua requisição de maneira satisfatória, de modo que os prazos estarão suspensos desde o envio dos nossos questionamentos até o recebimento da sua resposta.  

  1. EM QUAIS SITUAÇÕES PODEREMOS NEGAR O SEU DIREITO? 

Os seus Direitos não são ilimitados e, por isso, apresentamos abaixo algumas situações que podem levar à negativa total ou parcial deles: 

  • Preservação de informação considerada confidencial 
  • Violação de direitos e liberdades de terceiros 
  • As informações estão anonimizadas e, portanto, não são Dados Pessoais  
  • Obstrução à lei e justiça  
  • Os interesses legítimos da HIVELOG sobrepõem-se aos do titular dos Dados 
  • O titular fez requisições repetitivas, reiteradas ou excessivas 

De toda forma, responderemos às requisições em tempo e iremos informá-lo com clareza sobre os motivos que nos levaram à eventual negativa do seu pedido. 

  1. COMO FALAR COM A HIVELOG?  

Caso tenha dúvidas, comentários ou sugestões relacionados a esta Política, você pode entrar em contato com o Comitê de Privacidade da HIVELOG pelo e-mail: lgpd@hivecloud.com.br

  1. MUDANÇAS NA POLÍTICA DE DIREITOS 

Como a HIVELOG está sempre buscando melhorar seus serviços, essa Política de Direitos pode passar por atualizações. Desta forma, recomendamos que você visite periodicamente esta página para ter conhecimento sobre as modificações. Caso sejam feitas alterações relevantes que necessitem de um novo consentimento, iremos publicar essa atualização e solicitar a você um novo consentimento.