Quadro de depoimentos: Uplog Logística Integrada

Olá, me chamo Volnei Schwalm, sou diretor administrativo da Uplog Logística Integrada, uma empresa de serviços logísticos sediada em Porto Alegre-RS, com foco no mercado de transportes, e que possui cerca de 15 colaboradores. Surgimos em 2012 e desde o começo trabalhamos afinco para oferecer serviços personalizados e de excelência para nossos clientes de todo o Brasil. Trabalhamos de acordo com os valores de Uplog que são: garantir a ética nos negócios, laços duradouros com nossos clientes e colaboradores e a sustentabilidade socioambiental de nossos serviços.

Antes de trabalhar na Uplog, trabalhei em uma empresa que utiliza um sistema de gestão de transportes bastante complexo e nem um pouco intuitivo. Tempos depois, decidi sair de lá para montar com outras pessoas a Uplog Logística Integrada, uma empresa de logística voltada para transportes. Um dos primeiros desafios que tivemos foi decidir qual sistema de gestão de transportes utilizar em nossos serviços.

A única referência que possuíamos era do antigo sistema, mas ele era extremamente complicado, então decidi que apostaria numa nova escolha, mesmo sabendo o quão difícil é escolher um novo software, afinal todos da empresa se preocupam bastante em usar tecnologias que agilizem e facilitem o andamento das operações. Sei que se ficássemos com o antigo seria mais fácil a adaptação, mas deixamos a zona de conforto e decidimos procurar novas soluções.

Em nossas pesquisas na web, descobrimos o Hive.cloud TMS, que oferecia um período gratuito, e ao ler os recursos do programa achamos o software bastante atrativo. Confesso que ficamos com receio de apostar numa empresa que tinha sua sede longe de nossas operações, afinal em nossa empresa queremos ter a garantia de que, qualquer problema que surgisse, iríamos resolver sem muita demora. Afinal, se o tempo para nós é curto, para nossos clientes é mais ainda e por isso só queremos programas de qualidade na gestão de nosso trabalho. Portanto, não foi e nem é uma escolha fácil, principalmente quando se há tantas opções no mercado.

Mas confesso também que, logo no primeiro acesso, vimos como o TMS da Hive.cloud é diferente de outros muito mais complexos e pouco objetivos. A interface simples e intuitiva do Hive.cloud TMS fez com que a gente aprendesse rapidamente todos os recursos que estávamos precisando!

Além de simples, achamos bastante prático, pois com o Hive.cloud TMS conseguimos ter uma visão geral de todo nossas operações em apenas uma tela, sem a necessidade de abrir várias janelas que acabavam apenas atrapalhando nosso trabalho.

Outro benefício que tivemos foi com na parte de controle das entregas. No Hive.cloud TMS a gente muda o status das entregas com apenas um clique. Sem contar que, quando o motorista dá baixa numa entrega, essa alteração é feita automaticamente. Ganhamos tempo e segurança ao mesmo tempo, com a certeza de que nossos clientes já receberam seus pedidos.

Quando percebemos esses benefícios – e muitos outros – que teríamos com o Hive.cloud TMS, as dúvidas sobre qual sistema utilizar já não existiam mais e decidimos adotar plataforma em nossa empresa. É muito difícil escolher um bom software, mas não tenho dúvida de como acertamos. Hoje conseguimos reduzir pela metade o tempo gasto na gestão de nossas operações e estamos bastante satisfeitos com o nível do serviço oferecido pela Hive.log.

Hive.Cloud
Sem Comentários

Desculpe, o formulário de comentários está fechado neste momento.