CTe

CTe Hivecloud: conheça mais sobre esse sistema 

4 minutos de leitura
CTe Hivecloud: conheça mais sobre esse sistema 
Hivecloud
Escrito por:
Atualizado em 27 de março de 2024

O transporte de cargas é um setor vital para a economia, conectando empresas, mercados e consumidores. Nesse contexto, a gestão eficiente e a documentação eletrônica são essenciais.

O Conhecimento de Transporte Eletrônico (CTe) representa um avanço significativo, trazendo mais agilidade, segurança e economia para transportadores e empresas. A Hivecloud se destaca como uma solução inovadora nesse cenário, oferecendo um emissor de CTe que não apenas atende, mas supera as expectativas do setor.

Vamos explorar o CTe Hivecloud, entendendo suas funcionalidades, benefícios e como ele pode revolucionar a gestão de transportes. 

    O que é o CTe? 

    Antes de você conhecer as vantagens do sistema emissor da Hivecloud, é importante entender o que é e para que serve o CTe, o Conhecimento de Transporte Eletrônico. 
     
    Esse documento fiscal é digital, obrigatório para acompanhar o transporte de cargas no Brasil. Ele substitui os antigos documentos impressos, garantindo maior confiabilidade, rapidez na emissão e redução de custos operacionais.  

    O CTe deve ser emitido sempre que houver prestação de serviço de transporte de cargas de um estado para outro do país.  

    Quem precisa emitir esse documento? 

    O Documento Eletrônico de Conhecimento de Transporte é necessário em qualquer situação de serviço de transporte de cargas pelo território nacional, seja intermunicipal ou interestadual.  

    Portanto, para todas as operações de transporte, a emissão do CTe é fundamental, independentemente do tipo de transporte. 

    Quem deve emitir o CTe são as empresas transportadoras ou os contratantes dos serviços de transporte.  

    Importante ressaltar que, por ser um documento fiscal exigido por lei, a falta de sua emissão pode acarretar multas significativas, começando em 550 reais, além de outras possíveis sanções. 

    Veja abaixo uma relação resumida dos que precisam emitir o CTe: 

    • Empresas de transporte de carga (ETC), transportadores autônomos (TAC) ou equivalentes;  
    • Cooperativas de transporte de carga (CTC); 
    • Embarcadores de carga (aqueles que contratam o serviço de transporte); 
    • Escritórios de contabilidade que prestam serviços para os envolvidos no transporte de cargas. 

    Conheça os benefícios do CTe Hivecloud CTe 

    O sistema emissor de CTe da Hivecloud foi projetado para simplificar e otimizar a emissão desse tipo de documento fiscal. 

    Com uma interface intuitiva e recursos avançados, nosso software se destaca por sua capacidade de simplificar a rotina de transportadores e empresas que fazem carga própria.  

    Confira todas as vantagens:  

    Facilidade de uso e implementação: 

    A Hivecloud entende que a tecnologia deve facilitar, e não complicar. Por isso, nosso sistema de CTe foi desenvolvido para que usuários, mesmo sem conhecimentos avançados em TI, possam emitir documentos fiscais eletrônicos com facilidade. 

    Dessa forma, a implementação do sistema torna-se rápida e sem burocracia. 

    Agilidade e eficiência para emitir 

    O emissor de CTe da Hivecloud permite a geração rápida do documento, reduzindo o tempo necessário para a emissão.  

    Isso é possível graças a funcionalidades como o preenchimento automático de campos e a validação instantânea dos dados inseridos, minimizando erros e retrabalhos. 

    Segurança e conformidade com a legislação 

    A segurança dos dados é uma prioridade para a Hivecloud. O sistema garante a integridade e a confidencialidade das informações, além de estar sempre atualizado com as últimas exigências legais e fiscais, exigidas pela Sefaz. 

    Isso significa que os usuários estão sempre em conformidade com a legislação, evitando multas e complicações legais. 

    Suporte técnico 24h 

    A Hivecloud oferece um suporte técnico especializado, com uma equipe pronta para atender 24h às necessidades dos usuários.  

    Otimização da rotina de transportes 

    Adotar o CTe Hivecloud significa mais do que simplificar a emissão de documentos. Significa transformar a gestão de transportes, tornando-a mais eficiente, econômica e competitiva.  

    A capacidade de emitir CTe de maneira rápida e sem erros permite que as empresas ot imizem suas rotinas operacionais, reduzindo o tempo de espera na liberação de cargas e melhorando o relacionamento com clientes e parceiros.  

    Satisfação dos clientes 

    O tempo é um recurso valioso no setor de transportes. A capacidade de emitir CTe de forma rápida e automática libera as equipes para se concentrarem em atividades mais produtivas e estratégicas.  
     
    Além disso, a rapidez na emissão contribui para a satisfação dos clientes, que recebem suas mercadorias sem atrasos causados por pendências documentais. 

    Emissão via celular 

    Além da emissão via desktop, com o app da Hivecloud você consegue fazer a emissão do CTe também via celular de forma supersimples e ágil, permitindo que você faça isso em qualquer momento e local. 

    Nosso aplicativo oferece a mesma segurança e privacidade de dados presente na versão web, e inclui vantagens adicionais como o acesso ao histórico de emissões e um mecanismo de pesquisa avançado. 

    Veja como é simples emitir via celular:

    O CTe Hivecloud é mais do que um simples emissor de documentos fiscais eletrônicos, mas sim um aliado na hora de gerenciar a operação de transportes. E em um mercado cada vez mais dinâmico e competitivo, contar com a tecnologia certa é fundamental.  

    Faça um teste grátis e conheça todos os benefícios.