Emissor MDFe 3.0 será descontinuado dia 01/10/2018

Atenção você que utiliza o emissor gratuito de MDF-e oferecido pela Fazenda! Em nota oficial, a Secretaria da Fazenda do Governo do Estado de São Paulo informou o fim de seu o emissor gratuito do MDF-e (versão 3.00). O aplicativo será descontinuado, e uma nova versão não será desenvolvida. Dessa forma, a partir do dia 1º de outubro de 2018, o uso do emissor gratuito não é recomendado e você precisará migrar para outro emissor de MDF-e. Entenda como vai funcionar!

 

Porque o emissor gratuito de MDF-e vai acabar

Atualmente, a SEFAZ-SP ainda oferece às empresas de transporte de carga seu emissor gratuito de MDF-e. O programa está disponível para download no portal da Secretaria e pode ser usado por qualquer empresa ou profissional que atenda aos requisitos informados. Entretanto, o órgão informou que a partir do dia 01/10/2018 o aplicativo deixará de ser disponibilizado e que novas versões não serão desenvolvidas.

Segundo a SEFAZ-SP, a decisão foi motivada pela gradual adesão das empresas a outros sistemas emissores de MDF-e. A nota informa que 93% das emissões atuais de MDF-e já estão sendo realizadas a partir de softwares próprios ou contratados pelos contribuintes.

 

Posso continuar usando o emissor gratuito da MDF-e da SEFAZ-SP?

Quem já utiliza o software gratuito não será impedido de continuar usando o emissor da SEFAZ, porém a validade do documento não poderá ser garantida. Como o aplicativo não será atualizado, os documentos gerados através dele estarão inadequados muito em breve, por conta das mudanças recorrentes na legislação. Por isso, a recomendação é que todos comecem a utilizar outra ferramenta para a emissão do Manifesto.

 

Quem precisa utilizar um software emissor do MDF-e

O Manifesto eletrônico deve ser emitido por todas as empresas prestadoras de serviço de transporte, em operações que envolvam mais de um conhecimento de transporte, e por todas as empresas que desejam realizar transportes em veículos próprios, arrendados, ou mediante contratação de transportador autônomo de cargas, com mais de uma nota fiscal.

O MDFe é um documento digital criado para substituir o “Manifesto de Carga Modelo 25”, que tornou mais ágil o registro em lote dos documentos fiscais. Ele possui a função de identificar a carga transportada e as características do serviço de transporte.

 

Hive.cloud MDF-e

O software para Emissão de Manifesto Eletrônico (MDF-e) da Hive.cloud tem como diferencial oferecer todo o suporte necessário para você emitir seu MDF-e de forma simples e fácil, em apenas alguns segundos. Ele oferece atualização permanente segundo a legislação, de modo que seus documentos fiscais estarão sempre de acordo com as exigências da SEFAZ.

Você também contará com nossa equipe especializada para lhe orientar durante todas as etapas da emissão do Manifesto de Documentos Fiscais Eletrônico, evitando assim as confusões e os contratempos muito comuns em outros emissores complicados, como o da SEFAZ.

Conheça e experimente gratuitamente o Hive.cloud MDF-e clicando aqui!

 

Hive.Cloud
Sem Comentários

Deixe um comentário

Comentário
Nome
Email
Website