Cases de Sucesso

Quadro de depoimentos: CARLOG

1 minuto de leitura
Quadro de depoimentos: CARLOG
Hivecloud
Escrito por:
Atualizado em 25 de março de 2021

    Me chamo Gustavo Gomes e sou sócio-fundador da Carlog, uma empresa sediada em Contagem, Minas Gerais, que atua no mercado logístico mineiro especializada em transporte de cargas fechadas, fracionadas e perigosas. Contamos com uma equipe qualificada e atenta às necessidades de nossos clientes, e por esta razão estamos em constante aprimoramento de nossos processos operacionais.

     

    Hoje em dia mais do que nunca, sabemos que uma das coisas mais importantes do processo logístico é posicionar corretamente nossos embarcadores acerca do status de suas cargas. Antigamente fazíamos esse procedimento através do preenchimento de planilhas no Excel, o que nos demandava muito tempo, além de ser um método pouco seguro.

     

    Tínhamos que alimentar as planilhas diariamente com as informações das cargas de cada cliente e para isso precisávamos ter um funcionário dedicado à essa atividade. Além de ser extremamente trabalhoso, ficávamos dependentes de um recurso pouco dinâmico e com eficácia limitada, pois se ocorresse um erro em alguma fórmula configurada, isso poderia apagá-la e acarretar na perda de informações essenciais.

     

    Conhecemos o Hive.cloud TMS através da internet e logo nos encantamos pelas possibilidades que este software apresentava. O primeiro impacto positivo foi na rapidez que conseguimos nas emissões do CT-e e MDF-e, além de podermos fazer a averbação das cargas em poucos minutos. Isso foi um ganho de tempo considerável nas nossas operações.

     

    Mas o que mais nos chamou atenção, foi justamente a forma como passamos a fornecer as informações do status das cargas aos nossos clientes. Com o Hive.cloud TMS temos acesso rápido e fácil aos relatórios e ao status de entrega das mercadorias, tudo de uma forma muito prática e fácil de usar. Podemos enviar as informações aos nossos clientes de uma forma muito mais organizada rápida e segura, sobretudo porque a plataforma é online, o que nos permite acessar os dados a qualquer momento e manter nossos embarcadores sempre atualizados do posicionamento da carga.

     

    Isso nos trouxe mais agilidade em nossos processos operacionais e segurança sobre o armazenamento de nossos dados. Com o Hive.cloud TMS, passamos a ser referência para nossos clientes em qualidade de informações sobre o status de suas cargas.