DistribuidoraE-commerceIndústriaLogística

Fusion DMS se une ao grupo da Hivecloud

2 minutos de leitura
Fusion DMS se une ao grupo da Hivecloud
Hivecloud
Escrito por:
Atualizado em 2 de junho de 2023

A Fusion DMS, empresa especializada em logística para entregas fracionadas, acaba de se unir ao grupo Praxio, maior hub de soluções em tecnologia para o transporte do Brasil, do qual a Hivecloud faz parte.

Com a aquisição, o grupo Praxio fortalece sua estratégia de aumentar o alcance e a abrangência das soluções para o mercado latino de tecnologias para a gestão logística.

    A aquisição da Fusion DMS

    O processo de aquisição aconteceu de modo 100% virtual, uma vez que toda a negociação se deu durante a pandemia de Covid-19, em 2020, seguindo assim as recomendações de distanciamento social que o momento exigia.

    De acordo com o CEO da Praxio, Valmir Colodrão, há uma confiança muito grande da Praxio no crescimento do setor de cargas e logística neste momento, uma vez que existe uma demanda urgente por tecnologias inovadoras de gestão.

    “Com a aquisição da Fusion, garantimos conjuntamente com a plataforma 3PL da Hivecloud eficiência operacional tanto para o embarcador quanto para o transportador”, explica Colodrão.

    A Fusion DMS é a quarta empresa a integrar o hub da Praxio, que já contava, além da Hivecloud, com as soluções Avacon e Autumn.

    Delivery Management System (DMS)

    Através do sistema de Delivery Management (DMS), a Fusion consegue proporcionar uma redução de custos logísticos de até 30% para empresas de diversos portes e áreas de atuação.

    Entre sua carteira de clientes estão: Magazine Luiza, Baterias Moura, Grupo São Braz, ASA, Ferreira Costa, dentre outras dos segmentos atacadista, distribuidor, industrial, de e-commerce e transportadoras de cargas.

    O sistema, focado em gerenciamento de entregas, faz o cálculo da melhor distribuição entre os veículos, considerando local de entrega, cubagem, peso, janelas de atendimento, restrições e prioridades.

    Integração Fusion DMS + Hivecloud

    A integração entre os sistemas confere à gestão logística alta precisão, automação e baixo custo operacional.

    As ferramentas em conjunto permitem ao profissional responsável pelo transporte gerenciar desde o processo de cotação, passando pelo planejamento logístico, a roteirização, o embarque, o monitoramento da mercadoria, até o processo final da entrega.

    Isso garante o aumento da competitividade das empresas e uma experiência fascinante com entregas eficientes e pontuais para os clientes.

    Para aproveitar as soluções da Fusion DMS integradas aos sistemas da Hivecloud, basta entrar em contato conosco através dos telefones abaixo ou realizar seu cadastro em nosso site: