Gestão de Transporte

Inovações tecnológicas melhoram controle de carga e processos internos

2 minutos de leitura
Inovações tecnológicas melhoram controle de carga e processos internos
Hivecloud
Escrito por:
Atualizado em 26 de abril de 2023

Serviços online abrangem novos setores oferecendo soluções para quem busca agilidade e organização para gerir suas obrigações e satisfazer seus clientes.

Quem trabalha imerso em intermináveis processos envolvendo transporte de carga e logística, enfrenta diariamente muitas atividades burocráticas que reduzem o tempo hábil de prospectar novos fretes e atender satisfatoriamente seus clientes – este sendo o pior dos problemas, pois a confiabilidade gera fidelização dos clientes e isso sempre é bom para qualquer empresa, em qualquer setor de atuação.

O Coordenador de Logística na Têxtil Cotece S.A, Marcos Aurélio da Costa complementa: “Não existem entregas simples. Qualquer atendimento ao seu cliente é fator de estudo e acompanhamento.”.

Muitas vezes pensamos e buscamos meios alternativos para diminuir o tempo gasto com as obrigações rotineiras (cálculo de impostos, emissão de documentos, baixas, acompanhamento da entrega entre outros), porém etapas obrigatórias e imprevistos acabam exigindo uma maior atenção, pois qualquer erro significa custo financeiro e desperdício de tempo e recurso – ou seja, nosso trabalho rende menos que o desejado.

    Tecnologias que facilitam o processo

    Felizmente esses dias de transtorno estão chegando ao fim. Os softwares de gerenciamento de logística estão ganhando cada vez mais espaço nas empresas brasileiras e aprimorando cada vez mais seus serviços, automatizando todas as atividades dispendiosas e reduzindo drasticamente o tempo gasto em problemas eventuais que um transporte de cargas pode apresentar.

    Algumas das vantagens são:

    • Maior controle de registros e emissão de documentos;
    • Cálculo automático de todas as taxas obrigatórias;
    • Menu intuitivo e de fácil acesso;
    • Baixas online em tempo real;
    • Agilidade nas operações;
    • Programação de entregas;
    • Maior transparência para os clientes.

    Deixar a tecnologia trabalhar a nosso favor é um diferencial competitivo, afinal, se um aplicativo possibilita um controle eficiente de praticamente tudo que antes tomava tempo – e de vez em quando geravam custos extras por conta de imprecisões ou demora, a tendência é o trabalho fluir melhor, de forma ágil e independente.

    Toda a simplicidade proporcionada por aplicativos como o AR vai com certeza auxiliar todo e qualquer profissional no ramo de transporte de carga e logística – do gerente administrativo ao motorista, permitindo maior eficiência e coordenação para uma entrega satisfatória.

    Depois que tudo estiver em ordem e nos eixos, fica mais fácil dar atenção aos clientes, pegar novos fretes e ainda tomar aquele cafezinho sem pressa. Ficou interessado em saber mais? Fale conosco!