Tabela para controle de transportadora: Entenda os riscos que sua transportadora está correndo

Tabela para controle de transportadora: Entenda os riscos que sua transportadora está correndo

Fazer a gestão de uma transportadora pode ser um trabalho difícil para muitos gestores que realizam o acompanhamento manual de todos os componentes de sua empresa. Nessa tarefa, é comum que recorram à opção mais simples: tabelas para o controle de transportadora. Isso, no entanto, pode apresentar diversos riscos para sua empresa de transportes devido a uma série de problemas que podem vir a acontecer por sua utilização.

 

Pensando nisso, nós preparamos um artigo completo com os riscos que sua transportadora pode estar correndo na utilização de tabelas em sua gestão. Leia abaixo para entender!

 

Para que servem as tabelas de controle?

 

Essas tabelas servem para reunir todas as informações sobre todos os componentes da gestão de uma transportadora, sendo divididas de acordo com suas especificações, utilidades, regulamentações, gastos e todos os outros componentes que fazem parte da manutenção de uma empresa. Funcionando como um índice desses dados, essas tabelas facilitam a vida dos gestores na hora de identificarem tudo que precisarem dependendo de suas operações.

 

Quais são os riscos em utilizar essas tabelas de controle?

 

Apesar de parecer uma opção ideal para uma gestão eficiente sobre os componentes de sua transportadora, a utilização dessas tabelas acompanham uma série de riscos em suas operações. Por causa disso, é importante manter uma atenção especial para evitar qualquer tipo de problema em sua transportadora conhecendo os principais riscos no uso de tabelas, confira:

 

Falta de segurança

 

Já imaginou perder todos os documentos salvos de sua transportadora? Isso pode trazer um prejuízo impensável na gestão de qualquer empresa. Com o uso de uma tabela para fazer seu controle, esses dados são colocados em risco por qualquer problema que pode vir a acontecer com o computador em que esses dados estiverem salvos.  

 

Falta de praticidade

 

Por exigirem a digitação manual de todos esses dados, a utilização dessas tabelas acabam com toda a praticidade exigida na hora de fazer a manutenção de todos os componentes de uma transportadora.  

 

Erros de preenchimento

 

Quando falamos em documentos e informações de manutenção, é imprescindível que todas as informações detalhadas sejam corretamente preenchidas. Isso, no entanto, é algo que é posto em risco na digitação manual desses dados.

 

Dificuldade para acompanhar progressão de resultados

 

O acompanhamento completo sobre o andamento dos índices é o primeiro passo para o crescimento comercial que busca otimizar seus resultados a partir da análise de seu histórico. Seja comparando gastos, resultados, orçamento, período ou não, todas essas informações precisam serem estudadas para entender o que está dando certo ou não. Com uma tabela de controle, isso fica ainda mais difícil por não ser automatizado o suficiente para comparar dados inseridos dependendo do que estiver sendo destacado.

 

Qual a melhor alternativa para as tabelas de controle?

 

O uso de um sistema que automatiza todos esses dados é essencial para garantir que todos os dados de sua transportadora vão estar realmente seguros e disponíveis para acesso onde você quiser e quando precisar. Para isso, existem os softwares para gestão de transportadoras, sistemas completos desenvolvidos para oferecer para os gestores tudo que as tabelas não podem oferecer.

 

O Hive.cloud TMS é a opção ideal para que você faça a gestão completa dos componentes de sua transportadora de forma segura, econômica e prática. Funcionando completamente online, a plataforma dispensa o download e instalação de qualquer programa em seu computador para que você controle todos os dados de sua transportadora onde quiser e quando precisar. Experimente gratuitamente agora mesmo clicando AQUI.

 

Em caso de alguma dúvida sobre os riscos em utilizar tabelas para controlar sua transportadora, estamos à disposição para ajudá-lo!

Rômulo Mello
No Comments

Post a Comment

Comment
Name
Email
Website