Gestão de TransporteTransportadora

6 motivos para testar o sistema TMS na gestão de transportadora

4 minutos de leitura
6 motivos para testar o sistema TMS na gestão de transportadora
Daniel Brasil
Escrito por:
Atualizado em 25 de março de 2021

Índice

    A gestão de transportadora faz parte dos desafios intermináveis no setor de logística, em um ambiente de negócios cada vez mais competitivo.

    Diariamente, você como gestor de transportadora, procura a melhor maneira de fazer com que os produtos dos seus clientes viajem do ponto A para o ponto B com a qualidade e os custos sob controle, certo?

    Mas não é fácil desenvolver uma estratégia de logística que atenda a todas as suas necessidades e gerenciar de forma manual todos os detalhes do dia a dia que acompanham o gerenciamento de uma operação de transporte.

    A boa notícia é que hoje é possível enfrentar esses desafios com uma ferramenta capaz de otimizar o gerenciamento da sua transportadora: o sistema TMS (Transportation Management System).

    Leia neste artigo 6 motivos para testar o sistema TMS e melhorar a gestão de transportadora do seu negócio.

    1. Digitalize seus dados e ganhe tempo na sua gestão

    Você deve concordar que cadastrar os dados manualmente da sua transportadora e do seu cliente a cada nova operação é um dos principais fatores que contribuem para erros e atrasos nas operações, como o recebimento de frete, por exemplo. É um fator que acaba desgastando a relação com o cliente se não for solucionado.

    Mas com uma gestão de transportadora por meio do software TMS, o processo de inserir os dados torna-se automatizado. Ou seja, uma vez que novos dados são cadastrados, você não precisa digitá-los completamente em cada operação.

    Assim, você economiza o seu tempo de operação e o tempo do seu cliente, além de reduzir erros que passam despercebidos.

    2. Centralize suas operações de logística em tempo real

    Quando você utiliza planilhas e anotações, fica difícil monitorar e centralizar todas as etapas da operação da sua transportadora, não é mesmo? 

    Ainda que você seja habituado com essas ferramentas, não dá para negar que algumas vezes dá trabalho encontrar informações tão rapidamente ou atualizar o status de uma operação.

    O TMS é um sistema para gestão de transportadora que surge como uma solução em que você visualiza rapidamente e de forma eficiente todos os seus processos. Com esse sistema, você pode ver todas as suas operações em uma única tela.

    E nos softwares mais completos como o Hivecloud TMS, você pode mudar o status de um frete apenas arrastando para os lados.

    3. Obtenha relatórios personalizados

    Realizar relatórios são sempre importantes para analisar o desempenho das operações de transporte e da sua transportadora. Com eles, é possível verificar como andam as suas operações, onde estão as falhas, se você está perdendo dinheiro e oportunidades para o futuro.

    Essas e outras informações você pode conseguir de forma rápida dentro do sistema TMS. Você pode gerar relatórios por cada atividade, como coleta, entrega e embarque.

    Você também pode fazer uma análise de performance nesse sistema de gestão de transportadora, filtrando por clientes para saber quantas entregas você fez para cada um em determinado mês, o valor mensal em frete e outras informações.

    4. Faça auditorias e reduza seus custos em curto prazo

    Custos e taxas inesperados nunca são bem-vindos, isso é certo. Mas fazer a auditoria (checagem) das suas contas de forma manual é um processo demorado e complicado.

    Devido à importância de você ter que saber quanto e com o que vai gastar, é preciso acompanhar e gerenciar claramente as suas finanças mensais.

    Por esses motivos, o TMS permite ao gestor de transportadora gerar faturas eletronicamente e comparar os valores de acordo com os contratos firmados com o embarcador.

    Se o valor da fatura e do contrato coincidem, a mesma pode ser enviada para contabilização para ser paga. Assim, qualquer divergência entre elas poderá ser facilmente identificada e endereçada.

    5. Melhore o atendimento e crie uma vantagem competitiva

    Informação é poder. Um gestão de transportadora como o TMS permite que você calcule rapidamente os custos de frete do seu cliente e ajuda a rastrear uma remessa sem o uso de planilhas, o que evita erros e faz você ganhar tempo.

    Além de eliminar a dor de cabeça de lidar com devoluções de fatura que atrasam o recebimento do seu frete, você pode fornecer ao seu cliente um serviço de excelência.

    No mundo de hoje, essa é uma forte vantagem competitiva para garantir que seus atuais embarcadores continuem te escolhendo e que novos venham bater na sua porta.

    Saiba mais sobre como deixar a sua transportadora mais competitiva.

    6. Experimente gratuitamente o sistema TMS da Hivecloud

    No sistema de gestão de transportadora TMS da Hivecloud, você pode testar gratuitamente durante 15 dias todos os benefícios que falamos para você e que proporcionam à sua transportadora diversas vantagens.

    Você precisa da melhor solução para ter acesso a recursos que trarão agilidade e fluidez em todas as operações da sua transportadora.

    E quem tem o Hivecloud TMS, também conta com uma equipe de suporte 24 horas durante todos os dias para esclarecer dúvidas e ajudar no que for preciso. Por isso, experimente o Hivecloud TMS agora mesmo!

    gestão de transportadora tms teste grátis

    Índice

      Artigos relacionados

      Contratar transportadora: cuidados que sua empresa precisa ter
      Distribuidora

      Contratar transportadora: cuidados que sua empresa precisa ter

      Ler conteúdo
      Transportadoras são multadas pela obrigatoriedade do MDFe no Paraná
      MDFe

      Transportadoras são multadas pela obrigatoriedade do MDFe no Paraná

      Ler conteúdo
      5 erros de gestão financeira mais cometidos pelas transportadoras
      Gestão de Transporte

      5 erros de gestão financeira mais cometidos pelas transportadoras

      Ler conteúdo
      Sistema de Otimização de Carregamento: como ele ajuda sua transportadora?
      Gestão de Transporte

      Sistema de Otimização de Carregamento: como ele ajuda sua transportadora?

      Ler conteúdo