6 motivos para testar um software TMS agora mesmo!

desafios intermináveis na gestão logística no ambiente de negócios competitivo de hoje. Diariamente, transportadoras procuram a melhor maneira de fazer com que os seus produtos viajem do ponto A para o ponto B, assegurando-se de manter a qualidade e os custos sob controle.

É difícil desenvolver uma estratégia de logística que atenda a todas as suas necessidades, e é uma batalha constante gerenciar manualmente todos os detalhes do dia a dia que acompanham o gerenciamento de uma operação de transporte.

A boa notícia é que existem algumas maneiras simples de enfrentar esses desafios com as ferramentas certas. Estamos falando do software TMS, Transportation Management System.

Mas se você ainda não tem certeza dos benefícios do uso de um TMS, abaixo mostramos por que a sua empresa deve implantá-lo agora mesmo!

1. Digitalize seus dados e ganhe tempo na sua gestão

Todo gestor de transportadora deve concordar que a digitação manual é um dos principais fatores que contribuem para erros e atrasos nas operações.

O atraso do recebimento do frete, por exemplo é um deles. Além disso, este é um fator que acaba também desgastando a relação com o cliente.

É por esse motivo que grande parte das empresas de transportes têm automatizado este processo com o auxílio de um TMS.

Essa escolha torna a gestão da sua transportadora mais acertada e mostra aos embarcadores que você pode atendê-los da melhor forma possível e sem processos ultrapassados.

2. Centralize suas operações de logística em tempo real

Quando você utiliza planilhas e anotações, fica difícil monitorar e centralizar todas as etapas da operação de sua transportadora, não é mesmo?

Mesmo quando o gestor é acostumado com isso, não dá para negar que conseguir dados rapidamente não é uma coisa tão prática.

O TMS surge como uma solução para essa visualização rápida e eficiente de todos os seus processos, já que com este software tudo pode ser visualizado em uma única tela, enquanto ele ainda fornece autonomia e segurança para suas filiais.

3. Escolha o modo de envio e o transportador certos

Como profissional de logística, você sempre deve estar se perguntando:

Quantos envios vamos fazer este ano?

Será que eu terei caminhões cheios ou eles sairão com menos do que suas capacidades?

Até onde meus envios vão e quanto tempo demorarão para chegar?

Aproveitando as funcionalidades que um software TMS fornece, um gerente de transporte pode escolher o modo certo e o transportador certo para cada remessa.

Como suas necessidades podem variar no dia a dia, você precisa de um sistema de gerenciamento de transporte fácil de usar, que lhe permita encontrar informações rapidamente e agir com confiança.

Os relatórios personalizados dentro de um software TMS ainda oferecem uma visão geral que você precisa para tomar decisões em tempo real. Como esses relatórios são adaptados às suas necessidades comerciais específicas e estão disponíveis 24×7, você pode visualizar informações críticas a qualquer momento para comparar custos, operadoras e gerenciar frete facilmente.

4. Faça auditorias e reduza os custos em curto prazo

Custos e taxas não esperados não são bem-vindos.

Você precisa saber quanto e com o que vai gastar e, convenhamos, a auditoria dos gastos e identificação dos custos acaba sendo realizada somente quando o problema é visível.

Com um TMS você pode acompanhar e gerenciar, com apenas alguns cliques, claramente as suas finanças mensais, e isso, para um gestor de transportes, é essencial.

A auditoria manual de suas contas é um processo demorado e complicado. Um software TMS pode permitir que você receba as faturas eletronicamente e compare as taxas de acordo com os seus contratos. Se a taxa da fatura e do contrato coincidem, a mesma pode ser enviada para contabilização para ser paga.

Assim, qualquer discrepância entre elas poderá ser facilmente identificada e endereçada.

5. Melhore o atendimento e crie uma vantagem competitiva

Informação é poder. Um software TMS permite que você calcule rapidamente os custos de frete do seu cliente ou ajude a rastrear uma remessa, sem o uso de planilhas, evitando erros e ganhando tempo.

Além de eliminar a dor de cabeça de lidar com devoluções de fatura que atrasam o recebimento do seu frete, você pode fornecer ao seu cliente um serviço de excelência.

No mundo competitivo de hoje, essa é uma forte vantagem competitiva para garantir que seus atuais embarcadores continuem te escolhendo e que novos venham bater à sua porta.

6. Você pode experimentar um software TMS agora mesmo, sabia?

Para quem ainda está em dúvida, o software TMS pode ser testado gratuitamente para a verificação dos benefícios na prática.

Emita documentos fiscais pela internet e tenha acesso a outros recursos que trarão tranquilidade, fluidez e agilidade ao gerenciamento da sua transportadora.

Você e a sua transportadora precisam da melhor solução, por isso experimente o software Hive.cloud TMS agora mesmo! Aproveite e fale com um dos nossos consultores para tirar todas as suas dúvidas.

Hive.Cloud
2 Comentários
  • Posted at 11:53, 15 de fevereiro de 2018

    Minha transportadora e pequena mais assim que ganha escala sem duvida vou coloca um sistema de gestão

    • Rômulo Mello
      Responder
      Posted at 14:37, 20 de fevereiro de 2018

      Olá, Fernando, tudo bem?

      Muito legal! Eles são realmente bastante úteis.
      Conte conosco para lhe ajudar sempre que precisar!

Deixe um comentário

Comentário
Nome
Email
Website